Tamur Goudarzi-Pour é nomeado vice-presidente de vendas para as Américas do Lufthansa Group


A partir de 1º de janeiro de 2017, Tamur Goudarzi-Pour será o novo vice-presidente de vendas para as Américas do Grupo Lufthansa. Baseado na sede norte-americana da empresa em East Meadow, Nova York, Goudarzi-Pour será responsável pela organização das empresas aéreas de passageiros do grupo nas Américas do Norte e do Sul, encabeçando vendas e marketing. Como tal, sua gestão também será fundamental para a cooperação comercial que as empresas aéreas do Lufthansa Group mantêm com a United Airlines e a Air Canada em acordo de joint venture. No atual horário de voos, o Lufthansa Group Passenger Airlines opera na região Américas 344 voos semanais para 22 destinos nos EUA e no Canadá, e 72 voos semanais para 11 destinos em sete países sul-americanos. 

“Com Tamur Goudarzi-Pour, contamos com um gestor extremamente experiente e de envergadura internacional”, disse Jens-Bischof, vice-presidente executivo de vendas do Lufthansa Group Airlines e diretor comercial do centro de distribuição Frankfurt. “Tenho plena confiança em que a região Lufthansa Group Américas continuará prosperando sob seu comando.”

“A malha aérea global da Lufthansa é um dos diferenciais mais importantes da marca. Espero fazer a transição do meu trabalho no crítico mercado das Américas, usando minha experiência adquirida em várias outras regiões chave da Lufthansa”, disse Tamur Goudarzi-Pour. Ele sucede Jürgen Siebenrock, nomeado vice-presidente de vendas, mercados domésticos & gestão global de contas do Lufthansa Group Airlines, responsável por vendas na Alemanha, Áustria e Suíça, assim como por clientes corporativos globais e cadeias de agências de viagem.

Tamur Goudarzi-Pour ingressou no Grupo Lufthansa em 1998 como participante do programa de estágio acelerado da empresa. Como diretor sênior na diretoria regional da Lufthansa para o Oriente Médio, África e Sudeste Europeu, ele focou em questões estratégicas e de promoção de vendas, assim como em alianças e cooperações. A partir de 2003, Goudarzi-Pour foi diretor geral da Lufthansa no Irã durante quatro anos, antes de se tornar diretor para a Europa Central, lotado em Budapeste, onde foi responsável por 15 países nas regiões central e leste da Europa.

Como diretor de planejamento de malha aérea no centro de distribuição Lufthansa Munique, de 2010 a 2014, foi responsável por alinhar mais de 120 aviões operados no tráfego europeu e intercontinental para mais de 20 milhões de passageiros. Durante sua estadia em Munique, Goudarzi-Pour também foi colaborador do programa SCORE, a iniciativa de reestruturação global do Grupo Lufthansa. 
Desde 2014, ele ocupa o cargo de vice-presidente de vendas da Deutsche Lufthansa AG na região Oriente Médio & África, administrando uma divisão de vendas que engloba mais de 40 destinos em 27 países.


Goudarzi-Pour possui o título de Mestre em Filosofia em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.