LATAM Airlines anuncia o seu mais longo voo direto entre Santiago e Melbourne

O trecho Santiago-Melbourne terá 15 horas de duração aproximadamente e será o mais longo da história da LATAM

O Grupo LATAM Airlines (‘LATAM’) anuncia hoje que irá operar um novo voo direto entre Santiago e Melbourne, na Austrália, a partir de 5 de outubro de 2017. O trecho Santiago-Melbourne, com mais de 11 mil quilômetros de distância, terá duração de 15 horas e será o voo mais longo da história da LATAM. 
 
A LATAM irá operar três vezes por semana entre Santiago e Melbourne, tornando-se a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades, bem como a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas. Ao lado de Sydney, Melbourne se tornará a segunda cidade australiana com operações da LATAM. 

“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da LATAM e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados à malha da LATAM, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.
 
"Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a essa região do mundo, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região”, acrescenta o executivo.
 
"A Austrália recebe com alegria este voo da LATAM Airlines. É um marco importante para o grupo de empresas aéreas, para o estado de Victoria, para a Austrália e para a América Latina. O Chile é a porta de entrada da região, assim como a Austrália é escala para viagens à Ásia a partir do Chile. Estes novos voos diretos fortalecem o vínculo entre a Austrália e a América Latina, abrem os mercados, expandem oportunidades para as pessoas e posiciona Melbourne como um destino chave para os viajantes da América Latina com destino a Austrália e a Ásia-Pacífico. O governo australiano está comprometido em fortalecer a sua ligação com a América Latina, e estes voos terão um papel importante para ampliar as nossas relações”, afirma Timothy Kane, embaixador da Austrália no Chile.
 
Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, que ampliou a capacidade em 27%.
 
No total, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.
 
Programação do voo
A partir de 5 de outubro de 2017, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem.  
 
No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.*
 
*Itinerário sujeito a mudanças.
 
Sobre Melbourne
Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, com 4,5 milhões de habitantes. É a capital do estado de Victoria, e se localiza na costa sudoeste do país. Com uma cena artística, teatral, arquitetônica, literária, esportiva e gastronômica de renome internacional, é considerada por muitos a "capital cultural" da Austrália, e foi nomeada a "melhor cidade do mundo para se morar" pela The Economist Intelligence Unit por seis anos consecutivos. Também é um centro financeiro de destaque na região da Ásia-Pacífico, abrigando as sedes de diversas empresas australianas.
 
Os parceiros oneworld da LATAM oferecem diversas conexões a partir de Melbourne para destinos em toda a Austrália – incluindo Adelaide, Brisbane e Perth –, bem como destinos na Ásia – de metrópoles como Hong Kong, Singapura e Pequim, a capitais turísticas como Bangkok e Bali.  
 
Santiago, Chile – acesso para a América Latina
Santiago é um dos principais centros de operação (hub) da LATAM e oferece conexões para 124 destinos no Chile e na América Latina, incluindo voos diretos para as principais cidades da região, como São Paulo, Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito. 
 
A LATAM também opera voos para os principais destinos turísticos da região, como Machu Picchu, no Peru (via Cuzco), o Parque Nacional Torres del Paine (via Puerto Natales/Punta Arenas, no Chile), as Ilhas Galápagos, próximas à costa do Equador, Cartagena de Indias, na Colômbia, as Cataratas do Iguaçu (via Puerto Iguazú, na Argentina) e o Rio de Janeiro, no Brasil.  
 
Experiência de voo Santiago-Melbourne
O voo será operado por aeronaves Boeing 787-9 com 220 assentos na Classe Econômica, 54 assentos Espaço + e 30 assentos da classe Premium Business, que reclinam 180°. Todos os assentos de todas as classes contam com sistema de entretenimento de bordo digital, com tecnologia touchscreen e uma ampla variedade de filmes, seriados, músicas e jogos. 
 
Os passageiros da Premium Business poderão desfrutar de serviços adicionais no aeroporto, como acesso ao embarque preferencial, além de um novo cardápio de refeições e vinhos com produtos da América Latina a bordo.
 
Para mais informações, acesse www.latam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.