Azul transporta 60 profissionais e 1,5 tonelada de equipamentos para Porto Velho em nova missão da Operação Sorriso

Em ação de seis dias, companhia e seus voluntários apoiarão cirurgias em 70 crianças e adolescentes para correção de fissuras labiais e palatais

Com apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e de cinco voluntários do Programa de Voluntariado Azul, a ONG Operação Sorriso chega a Porto Velho nesta segunda-feira (05/12) para uma missão de cinco dias. A companhia aérea foi responsável por transportar 1,5 tonelada de equipamentos e 60 profissionais de saúde, responsáveis pelas avaliações e cirurgias em 70 crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). A nova ação ocorre no Hospital Santa Marcelina, na capital rondoniense.

“Servir e estar sempre atento às necessidades das pessoas são marcas do serviço da Azul. Além das nossas operações, estendemos esses olhares para as comunidades que mais precisam de ajuda, e estamos muito felizes por proporcionar ainda mais qualidade de vida para a população, principalmente crianças e adolescentes”, destaca Carolina Constantino, gerente de Responsabilidade Social da Azul.

A primeira ação é a triagem dos pacientes, com apoio do grupo de voluntários da Azul. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboram também para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Apoio da Azul – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras celebrou, em outubro, três anos de apoio social à Operação Sorriso. Neste período, já foram mais de 750 crianças e adolescentes atendidos e mais de 380 pacientes operados para correção de fissuras labiopalatinas – na ação de Porto Velho, a Operação Sorriso chegará a cinco mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda, a companhia já transportou mais de 300 profissionais de saúde e seis toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos. Ao todo, foram nove missões em conjunto: Porto Velho (2014 e 2015), Fortaleza (2014 e 2015), Santarém (2015), Mossoró, em ação ocorrida em agosto, e novamente Santarém e Fortaleza, em outubro deste ano.

Azul Social
Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.