Spotter Points

PLANE SPOTTING - O prazer em fotografar aviões


Você sabia que existem pessoas que adoram fotografar aviões? Sim, e não são poucas! No mundo todo, esta prática, conhecida como PLANE SPOTTING, é muito comum, inclusive alguns aeroportos contam com áreas especificas para a prática deste hobby. No Brasil, apesar de ser uma prática bastante antiga (há spotters com mais de 20 anos de hobby) o spotter ainda engatinha, mas tem ganhado novos seguidores a cada dia, o que tem chamado a atenção da mídia e dos administradores dos aeroportos, que tem aberto suas portas para os fotógrafos e amantes da aviação.

Hoje temos spotters em praticamente todos os aeroportos do país, muitos deles se organizando e promovendo eventos anuais onde spotters de todo o país se reúnem para fotografar aviões, além da oportunidade de fazer novas amizades e trocar dicas e experiências.
Apesar da paixão por fotografar aviões, todo spotter quer mesmo é correr atrás daquela pintura especial (aviões que recebem pinturas diferentes da sua pintura convencional, e que geralmente permanecem no avião por um curto espaço de tempo), e muitos não medem esforços em conseguir o tão sonhado registro.

Aqui você encontrará algumas dicas para fotografar nos melhores spotting points do Brasil:






Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro













Aeroporto de Guarulhos - São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário