Etihad Airways e Grupo Lufthansa acertam voos em codeshare e arrendamento de aeronaves

O Grupo Lufthansa vai arrendar 38 aeronaves da airberlin para as rotas ponto a ponto da Eurowings e para a malha aérea de Austrian Airlines. Voos de codeshare entre Lufthansa e Etihad serão usados também para destinos no Brasil

Etihad Airways, a companhia aérea do Emirados Árabes Unidos, e a companhia aérea alemã Lufhansa, parte do maior grupo de aviação da Europa, anunciaram na sexta-feira passada (16.12) a conclusão do acordo de codeshare. O combinado é dar início às operações conjuntas em janeiro de 2017, tão logo o acordo seja aprovado pelas autoridades.

Um acordo de arrendamento entre o Grupo Lufthansa e a airberlin, do qual o grupo Etihad indiretamente tem 29% - também foi anunciado na sexta. A companhia aérea do grupo Lufthansa que faz conexões ponto a ponto, a Eurowings, e a Austrian Airlines assinaram um acordo para arrendar 38 aeronaves da airberlin. Destas, 33 serão operadas pela Eurowings e as cinco restantes pela Austrian Airlines. O acordo tem duração de seis anos e se torna efetivo a partir de fevereiro do próximo ano, tão logo as empresas recebam o sinal verde das autoridades regulatórias. As aeronaves serão arrendadas nos termos usuais do mercado.

No acordo de codeshare, a Lufthansa vai usar o código de voo LH nos voos operados pela Etihad duas vezes ao dia, sem escalas, entre Frankfurt e Abu Dhabi, assim como nos voos que são oferecidos duas vezes por dia, sem escalas, entre Abu Dhabi e o hub de Munique.
A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, em contrapartida, vai colocar o código de voo EY nos voos de longa distância, intercontinentais entre Frankfurt e o Rio de Janeiro assim como Frankfurt e Bogotá (Colômbia).

James Hogan, presidente e CEO do grupo de aviação Etihad, disse: “Há algum tempo vemos a Alemanha como um mercado estratégico para o grupo de aviação Etihad e este novo relacionamento com a Lufthansa marca um novo passo no nosso entendimento com o grupo líder na área de aviação na Europa. Lufthansa é respeitada globalmente e eu estou muito satisfeito que vamos trabalhar juntos para beneficiar nossos clientes. Adicionalmente, nós estamos, como sócios minoritários da airberlin, muito satisfeitos com o acordo firmado hoje com o Grupo Lufthansa que vai receber em arrendamento 38 aeronaves da airberlin. Está muito claro para nós da Etihad que a Lufthansa é uma organização que tem pensamento semelhante ao nosso, olhar no futuro, e com quem podemos fazer negócios sólidos, significativos e que vão beneficiar os dois grupos empresariais.”


Carsten Spohr, chairman do Conselho e CEO do Grupo Lufthansa, disse: “Estamos ansiosos por trabalhar em parceria com o Etihad. O contrato de arrendamento com a airberlin vai ajudar no crescimento da Eurowings. O codeshare entre Lufthansa e Etihad vai oferecer aos clientes mais benefícios e complementar as malhas das duas companhias aéreas. E nós consideramos estender a nossa cooperação em outras áreas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.