Sven Wassmer cria menus para passageiros Business e First Class da SWISS

A SWISS vai servir especialidades do Cantão Grisons, criações do chef Sven Wassmer, nos voos de longa distância que saem da Suíça até o começo de março. As delícias da culinária de Grisons também estarão presentes nos voos de curta distância na Europa

Desde o começo de dezembro, a SWISS e o aclamado chef Sven Wassmer estão oferecendo aos passageiros uma viagem culinária pela região do Cantão Grisons no Sudeste da Suíça. Neste que é o último capítulo do programa SWISS Taste of Switzerland, passageiros da First e da Business Class nos voos de longa distância a partir da Suíça (incluindo a rota para o Brasil) podem experimentar pratos especialmente criados para combinar a fina gastronomia local com a cozinha internacional. O criador, Sven Wassmer, chef principal no restaurante 7132 Silver do hotel de mesmo nome em Vals, foi não só nomeado chef revelação de 2016 como também carrega 17 pontos GaultMilau e duas estrelas Michelin.

Pratos selecionados com queijos finos e vinhos
Para os passageiros da First Class, Sven Wassmer criou uma entrada de carne de caranguejo com molho ponzu, purê de alho preto e salada de algas marinhas, e duas opções de pratos principais que incluem vitela refogada ao molho de trufas, batatas defumadas e purê de couve. Passageiros da Business Class podem apreciar como prato principal peito de frango recheado com espinafre e queijo Sbrinz e servido com polenta assada e mandioquinha caramelizada. De sobremesa, a opção é uma panna cotta de baunilha e amaretto, com geleia de pera seca e doce de leite.

As refeições nas duas classes de serviço são acompanhadas de selecionados queijos e vinhos da região de Grisons. Na carta convencional estão Passo dello Spluga e Valser Bergkäse, enquanto entre os não regionais estão um 2015 Maienfeld Pinot Blanc e um 2015 Malans Bothmargut Pinot Noir para a First Class e um 2015 Riesling-Sylvaner e um Davaz Fläsch Pinot Noir para os passageiros da Business Class.

As tradições de Grisons e os pratos também nos voos pela Europa
O Cantão Grisons também vai ser celebrado na Business de alguns voos selecionados pela Europa entre os dias 18 e 31 de janeiro. Durante este período, a SWISS vai servir refeições especiais com a marca “Schlitteda Engiadinaisa”, um trenó puxado por cavalos, típico de St. Moritz, nesta que será última edição do SWISS Traditions. As especialidades gastronômicas vão incluir um carpaccio de carne com uma terrine de cevada e, para os voos mais longos, um ragu de carne, com queijo das montanhas de Grisons. Para sobremesa, os passageiros poderão experimentar o bolo de nozes Engadine ou uma mousse de nozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.