Viracopos se prepara para o aumento de passageiros durante as festas de fim de ano

Operação especial começa hoje (20/12) e prevê reforço da segurança e aumento de colaboradores

Com o tradicional aumento no fluxo de passageiros durante as festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos prepara operação especial para continuar atendendo bem seus usuários. Batizada “Fim de Ano 2016/Feliz 2017”, a ação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

A operação começa nesta terça-feira, dia 20/12, e vai até o dia 8 de janeiro de 2016. A previsão é que o terminal registre aumento de 5% no movimento de passageiros durante no período em relação ao movimento diário do aeroporto (25 mil pessoas em média por dia).

“Este será o primeiro ano de operação após a transferência completa dos voos para o Novo Terminal de Passageiros (T1) ocorrida no dia 23 de abril deste ano. Com as novas instalações, os passageiros terão muito mais conforto ao utilizarem o aeroporto”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota. “Como nos últimos quatro anos, a operação especial de fim de ano visa permitir que nosso aeroporto possa oferecer uma adequada e agradável experiência ao passageiro, mesmo com o aumento de demanda durante o período de Natal e ano novo”, destacou o diretor.

Também são oferecidos cursos aos colaboradores de Viracopos que trabalham diretamente no atendimento ao cliente, destacam-se ‘Workshop Excelência no Atendimento ao Cliente’, ‘Programa Desenvolvimento de Líderes’, ‘Atendimento e Acessibilidade’ e ‘Programa Viracopos Bilíngue’.

Viracopos também ofereceu sessões de orientação aos funcionários sobre os principais termos da Resolução 141/ANAC, que trata da necessidade de manter os passageiros sempre informados. “A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe significativamente e não tem medido esforços para continuar implementando melhorias nas instalações existentes”, acrescentou Mota.

Viracopos está os 13 aeroportos que integram a Operação Fim de Ano da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que começou no dia 14 de dezembro. A operação tem como premissa fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros e prestar informações sobre direitos e deveres dos passageiros no período de maior movimentação nos aeroportos do país. A Operação se encerra no dia 8 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.