LATAM Fidelidade lança novo modelo de pontuação e qualificação do programa

Mudanças acontecem no decorrer do primeiro semestre de 2017

O LATAM Fidelidade, programa de fidelização da LATAM Airlines Brasil, altera a forma de pontuação para o upgrade de categoria, que passa a contemplar as milhas percorridas e também o acúmulo de pontos Multiplus, considerando o valor pago pela passagem. As mudanças serão implementadas no decorrer do primeiro semestre de 2017.
 
As alterações fazem parte do processo de evolução do programa, que começou em 2015 e passou pela mudança de nome e a introdução de novos benefícios, e tem o objetivo de privilegiar os passageiros que mais viajam nos voos da LATAM Airlines durante o ano.
 
Nova forma de acúmulo de pontos Multiplus em voos domésticos
 
O processo de acúmulo de pontos Multiplus em voos domésticos se tornará mais simples. A base vai continuar sendo o valor pago pela tarifa mas, a partir da implementação das alterações de pontuação, o cliente necessita saber apenas o índice multiplicador da categoria que faz parte.
 
 
Um cliente pertencente à categoria Platinum que compra um trecho de São Paulo/Congonhas para Rio de Janeiro/Santos Dumont por R$ 300, por exemplo, deve multiplicar 300 por 6 totalizando 1,8 mil pontos Multiplus. 
 
Vale ressaltar que os clientes Platinum, Black e Black Signature ainda terão o acúmulo mínimo de 500 pontos Multiplus. 
 
Nova forma de acúmulo de pontos Multiplus em voos internacionais
 
Já em voos internacionais, os passageiros que voam com a LATAM Airlines devem contabilizar o valor pago pelo bilhete em dólares* multiplicado por um índice correspondente a cada uma das categorias do programa o qual já faz parte. 
 
 
Um cliente que está na categoria Black do programa e comprou um trecho de São Paulo/ Guarulhos para Miami por US$ 500, por exemplo, deve multiplicar 500 por 11, totalizando 5,5 mil pontos Multiplus. 
 
*A conversão do valor pago pelo site em reais será feita pela taxa IATA do fechamento do dia.
 
Pontuação oneworld
 
O acúmulo de pontos Multiplus para os passageiros que voam em empresas que pertencem à aliança oneworld permanece a mesma. 
 
Pontos Elite – exclusivo para o upgrade de categorias
 
Outra novidade é, já a partir de janeiro, a introdução dos pontos Elite, nome dado aos pontos que qualificam o cliente a transitar entre as cinco categorias do programa: Latam, Gold, Platinum, Black e o Black Signature. Esta pontuação é exclusivamente acumulada a partir das milhas voadas em trechos domésticos e internacionais multiplicadas pelo índice de cada tipo de tarifa utilizada: 
 
 
Assim, um cliente que compra um bilhete na tarifa Flex para viajar entre duas cidades distantes 500 milhas, por exemplo, deve considerar o cálculo de 500 (milhas) vezes 150%, totalizando 750 pontos Elite no trecho voado. 
 
Importante ressaltar que clientes de todas as categorias ainda terão o acúmulo mínimo de 500 pontos Elite.
 
Os associados do LATAM Fidelidade se classificarão para as categorias do programa somando Pontos Elite. O upgrade ocorre durante o ano, assim que o cliente atingir o mínimo de pontos Elite ou trechos voados necessários para se qualificar para cada uma das categorias Elite. Já o processo de manutenção e downgrade de categoria continua acontecendo no mês de março, considerando o ano anterior, sem nenhuma alteração com relação ao processo atual.
 
Pontuação oneworld
 
O pontos Multiplus acumulados a partir de viagens com parceiros da aliança oneworld continuam valendo para upgrade nas categorias do LATAM Fidelidade. Para conversão dos pontos Multiplus em pontos Elite, no entanto, o cliente deve considerar 50% dos pontos Multiplus acumulados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.