LATAM Airlines inaugura voo direto de Lima para Barcelona

A LATAM Airlines Peru operará três voos semanais diretos entre Lima e Barcelona

A LATAM Airlines Peru operou hoje seu primeiro voo direto entre Lima, no Peru, e Barcelona, na Espanha. O voo, feito numa aeronave Boeing 767 com capacidade para 232 passageiros, partiu do aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima, ontem (15), e aterrissou no aeroporto El Prat, em Barcelona, às 14h05 de hoje (horário local). A operação entre as duas cidades acontece três vezes por semana.
Cabine Premium Business do Boeing 767


"Com este novo voo - o 11º serviço internacional que o Grupo LATAM Airlines e suas filiais lançaram neste ano - continuamos a fortalecer a nossa rede e a melhorar a conectividade entre a América Latina e a Europa", afirmou Roberto Alvo, Vice-Presidente Sênior de Rotas Internacionais e Alianças do Grupo LATAM Airlines. "Além de atender a um número inigualável de 119 destinos em toda a América Latina, a LATAM agora voa para seis principais cidades da Europa, bem como as principais cidades da América do Norte, África e Oceania".

A rota Lima-Barcelona complementará os voos diários sem escalas do Grupo LATAM Airlines e suas filiais entre São Paulo/Guarulhos e Barcelona. Além destas rotas, a empresa também oferece voos a partir de Lima, São Paulo, Santiago e Guayaquil (Equador) para Madri, cidade onde os passageiros podem se conectar a Barcelona por meio das companhias parceiras da oneworld. Como opção, o Grupo LATAM ainda opera voos diretos para outras quatro cidades europeias partindo da América Latina: Londres, Paris, Frankfurt e Milão.

A LATAM estima que mais de 63,5 mil passageiros irão voar anualmente pelo novo serviço Lima-Barcelona: "Estamos confiantes de que os passageiros de ambos os lados do Atlântico aproveitarão o que estas duas cidades especiais têm a oferecer e irão se beneficiar com maior comodidade, menos tempo de viagem e maior conectividade", acrescentou Roberto Alvo.

Horário

Inicialmente, o voo LA2430 da LATAM Airlines Peru sairá de Lima às 19h25 (horário local) de segunda, quinta e sábado, chegando a Barcelona (El Prat) às 14h05 (horário local) do dia seguinte. O voo de regresso (LA2431) partirá de Barcelona às 23h55 (horário local) na terça, sexta e domingo, chegando a Lima às 07h45 no dia seguinte (horário local).

A partir de 27 de março de 2017, o voo LA2430 sairá de Lima às 19h25 (horário local) às segundas, quintas e sábados, chegando a Barcelona às 15h (horário local) do dia seguinte. O voo de regresso (LA2431) partirá de Barcelona às 23h55 (horário local) na terça, sexta e domingo, chegando em Lima às 06h35 no dia seguinte (horário local).

Barcelona

Localizado na costa mediterrânea da Espanha, Barcelona é um dos destinos turísticos mais populares da Europa, com atrações que incluem as obras arquitetônicas de Antoni Gaudí, oito locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, praias e parques, um cenário de bares e restaurantes dinâmicos bem como um clima seco e quente. É também a segunda maior cidade da Espanha, a capital da região da Catalunha e um centro de comércio, educação, entretenimento, mídia, moda e ciência.

Lima

Lima, situada na costa do Pacífico, é a capital do Peru e uma das maiores cidades da América do Sul com uma população de quase 10 milhões de habitantes. É também uma das cidades com mais elementos históricos do continente. Conta, por exemplo, com a universidade mais antiga do Novo Mundo, a Universidade Nacional de San Marcos, que foi fundada em 12 de maio de 1551. Hoje, Lima é referência gastronômica e capital que abriga os melhores restaurantes do mundo*.

Partindo de Lima, a LATAM Airlines oferece conexões em todo o Peru - incluindo 27 voos diários para Cuzco, a porta de entrada para uma das sete maravilhas do mundo Machu Picchu - bem como para destinos em toda a América Latina.

Experiências a Bordo


O voo será operado por aviões Boeing 767-3 com 216 assentos em classe econômica e 16 assentos em classe executiva, oferecendo assentos reclináveis em 180 graus.

Os assentos em todas as classes possuem sistemas de entretenimento durante o voo com tela touch individual, oferecendo uma ampla seleção de filmes, séries de TV, música e jogos.

Os passageiros Premium Business poderão usufruir de serviços aeroportuários prioritários, assentos amplos lie-flat e um menu e uma carta de vinhos recém concebidos que mostram produtos latino-americanos.

Expansão da Rede 


O novo voo é o 11º serviço internacional que o Grupo LATAM Airlines e suas filiais lançaram em 2016. Outros destaques são o São Paulo-Johanesburgo, Lima-Washington D.C. e Santiago-Los Angeles. O grupo também anunciou recentemente um serviço Santiago-Melbourne, que será o maior voo sem escalas em sua história quando iniciar suas operações em outubro de 2017.

Para bilhetes e mais informações, visite www.latam.com.




* Lima é o lar de três restaurantes dentre 'Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo em 2016'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.