LATAM Airlines Brasil anuncia operação especial para a alta temporada 2016-2017

A LATAM Airlines Brasil preparou um conjunto de ações operacionais especiais para atender com eficiência os viajantes durante a alta temporada 2016-2017, sobretudo no período de férias escolares e de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo).
 

Ao todo, a companhia espera transportar cerca de 5 milhões de passageiros no mercado doméstico brasileiro. Suas principais ações operacionais estarão concentradas no período entre 15 de dezembro e 31 de janeiro, com destaque para:
 
6 aeronaves de reserva:
Serão 4 Airbus (sendo 3 A320 e 1 A321) e 2 Boeing (sendo 1 B767 e 1 B777) posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa. Além disso, à disposição em horário parcial e específico, a companhia terá outras 4 aeronaves Boeing, sendo 2 B767 e 2 B777.
 
Malha aérea ajustada:
A empresa está remanejando a sua malha para reforçar oferta de assentos nos mercados com maior demanda no período. A adaptação foi feita para interligar ainda mais os principais mercados da empresa aos destinos no Nordeste do Brasil e ao exterior (principalmente Miami, Orlando e América do Sul). Ao todo, foram programados mais de 800 voos extras domésticos e quase 200 voos extras internacionais com destino ou origem no Brasil.
 
Ações preventivas:
Para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a LATAM antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.
 
 
Recomendações aos viajantes
 
Adicionalmente, a LATAM recomenda que os passageiros deem preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.
 
Nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Brasília e Natal, os clientes já têm acesso ao self bag tag, no qual os passageiros também podem imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento.
 
Apesar das facilidades, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
 
 
Horário de encerramento do check-in
 

A LATAM Airlines Brasil relembra que começou a adotar em agosto de 2016 um novo procedimento de check-in para voos domésticos nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília. Agora, o check-in de todos os voos domésticos da companhia programados para estes aeroportos é encerrado 40 minutos antes do horário da partida. A medida foi necessária para adequar a operação aos novos fluxos de passageiros em cada um dos aeroportos mencionados e assegurar a pontualidade dos voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.