Grupo LATAM Airlines anuncia a conclusão com êxito do seu aumento de capital

Qatar Airways adquire 10% do total de ações da LATAM


O Grupo LATAM Airlines S.A., grupo de companhias aéreas líder na América Latina, e a companhia aérea de classe mundial Qatar Airways – ambos membros da aliança oneworld, anunciam hoje a entrada da Qatar Airways, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. ("Qatar"), na Estrutura proprietária da LATAM, com a aquisição de um total de 60.837.452 ações, que equivalem a 10% do total.
 
A opção de oferta preferencial por 61.316.424 de novas ações, a um preço de US$ 10 por ação, foi finalizada em 23 de dezembro de 2016, quando a Qatar, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. ("Qatar"), subscreveu ações da LATAM como cessionário dos direitos de subscrição atribuídos pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia; conforme acordado entre LATAM e Qatar. Outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações da LATAM.
 
Posteriormente, hoje (28 de dezembro) foram subscritas 30.349.907 ações da LATAM que não haviam sido subscritas pelos acionistas durante o período de opção preferencial.
 
A entrada da Qatar na Estrutura proprietária da LATAM representa uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma relação de longo prazo e  para a exploração de novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.