LATAM teve crescimento de 54% no número de passageiros no Mato Grosso no primeiro semestre de 2022

Com recente estreia em Sinop e em outros aeroportos do Brasil, companhia chega à marca histórica de 54 destinos no País (eram 44 antes da pandemia)

Em agosto, LATAM vai dobrar a sua oferta de assentos no Mato Grosso na comparação com agosto de 2019 (antes da pandemia de Covid-19)

A LATAM fechou os primeiros seis meses de 2022 com um crescimento de 54% no volume de passageiros transportados de/para o Mato Grosso na comparação com o mesmo período de 2021. Os dados dimensionam a retomada da demanda por viagens aéreas no estado após os efeitos da pandemia de Covid-19, o que tem impulsionado os investimentos da companhia na expansão da sua malha aérea nacional. Além de Cuiabá, a LATAM começou a voar para Sinop em maio deste ano, tornando o Mato Grosso o único estado da região Centro-Oeste do Brasil com dois destinos atendidos pela empresa.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “estamos constantemente observando onde há demanda potencial para ampliar a nossa malha aérea e oferecer ainda mais conectividade aos brasileiros. Por isso, a LATAM tem hoje a maior quantidade de destinos da sua história no Brasil, chegando a 54 aeroportos nacionais, e um desses novos investimentos está exatamente no Mato Grosso”.

Com voos em Cuiabá e Sinop, a LATAM prevê dobrar a sua oferta de assentos (medida em ASK*) no Mato Grosso em agosto de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Neste mês, a companhia opera as seguintes rotas no estado: Cuiabá-Brasília (12 voos semanais), Cuiabá-São Paulo/Congonhas (18 voos semanais), Cuiabá-São Paulo/Guarulhos (23 voos semanais) e Sinop-Brasília (7 voos semanais). Em conjunto, esses voos permitem conectar o Mato Grosso a outros 52 destinos brasileiros e 20 internacionais atendidos regularmente pela LATAM.


(crédito: divulgação LATAM)

LATAM LIDERA RETOMADA DO SETOR AÉREO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Nos últimos 12 meses, a LATAM é a companhia aérea que responde pela maior oferta de assentos (35% do ASK*) e pela maior participação de mercado (35% de RPK**) no mercado doméstico brasileiro. É isso que apontam os dados acumulados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Somente em junho, a LATAM recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), de acordo com os números divulgados pela própria LATAM. No mesmo mês, a empresa também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.