Evento para promover cultura mixologista acontece no mês de agosto em Floripa

O LK Café Bar Convida, promovido pelo LK Design Hotel, possui como objetivo disseminar a cultura da coquetelaria na capital catarinense, harmonizando drinks e comidinhas



Um drink é uma bebida que combina duas ou mais bebidas, normalmente alcoólicas e misturadas com frutas, açúcar, ervas, creme de leite e outros ingredientes que o bartender ache que façam sentido com a proposta do coquetel.

O que poucos sabem é que degustar um drink é um mergulho na história. Durante os anos de 1920 a 1933, os Estados Unidos passaram por um período chamado de Lei Seca, onde era proibido o consumo de álcool e, por conta disso, os coquetéis se tornaram muito populares, pois misturar destilados com sucos, xaropes e açúcares era uma maneira de mascarar a baixa qualidade das bebidas alcoólicas que estavam disponíveis.

Hoje em dia, os drinks são apreciados em diferentes situações, seja para brindar uma conquista, acompanhar entradinhas com estilo, harmonizar com o prato principal ou finalizar a refeição.

Visando aumentar ainda mais a cultura da coquetelaria em Florianópolis, o LK Design Hotel fará eventos especiais com mixologistas renomados da capital catarinense no mês de agosto. O LK Café Bar Convida unirá drinks incríveis, comidinhas gostosas e boa música em um dos espaços mais aconchegantes de Floripa, e vai acontecer nas quartas-feiras desse mês, no espaço do LK Café Bar, localizado nas dependências do hotel.

Quem quiser viver a experiência de sentar-se no balcão do bar, pode escolher qual dia da programação mais se encanta e acompanhar toda a mágica das preparações das bebidas sendo feitas bem à sua frente, com as explicações sobre o preparo e escolhas de ingredientes de cada um dos drinks feitos pelo bartender convidado. Confira a agenda completa:

3/8 – Viñeros

O tradicional bar localizado no Sul da ilha é perfeito para os amantes de vinhos e coquetéis. Com passagem pelo bar Rabo di Galo, Eduardo Silva é o primeiro mixologista a desembarcar no LK Café Bar e, com experiência e ousadia, vai surpreender quem comparecer ao evento.

10/8 – Tarsila

Inspirado no modernismo brasileiro, o bar faz homenagem à artista brasileira Tarsila do Amaral, e as criações do Vinicius Laurentino são baseadas em drinks dos anos 1920 e na poesia da autora. Toda essa atmosfera fará parte da noite especial do LK Café Bar.

17/8 – Balako Bar

Do Campeche para o mundo, o Balako Bar aposta na brasilidade. O chefe do bar, Lucas Gomez, tem como premissa usar ingredientes brasileiros para criar uma personalidade única para cada drink.

24/8 – Black Horse Café

Pode parecer curioso, mas, sim, a queridinha dos cafés também sabe fazer drinks e está preparada para fazer harmonizações incríveis.

As reservas para os eventos podem ser feitas pelo site www.lkdesignhotel.com.br ou telefone (48) 3112-2412.

Sobre o LK Design Hotel 

Com o mesmo estilo, sofisticação e requinte, agora somos LK Design Hotel. Situado na esquina mais charmosa do centro de Florianópolis, um dos mais importantes polos da região Sul do país, o LK Design Hotel é a expressão do estilo minimalista sofisticado. A questão estética permeia toda a experiência, seja na arquitetura externa ou nos ambientes internos. 

Inaugurado em dezembro de 2020 com o espaço todo planejado por arquitetos renomados, como Roberto Migotto, Blasi Bahia, Taty Irie e Daniel Nunes, o LK Design Hotel une o corporativo ao lazer. São 168 suítes e seis espaços para eventos com uma arquitetura cosmopolita e arrojada. Tudo para oferecer a comodidade e o conforto que quem viaja de férias ou a negócios busca em um quarto de hotel executivo.  Com o objetivo de oferecer atendimento de excelência, o complexo ainda é composto pelo Osli Restaurante, com gastronomia conceitual, e pelo LK Café Bar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.