Brasileiros estão entre as nacionalidades que mais aplicam para o visto EB-5 dos Estados Unidos

Modalidade permite que famílias busquem o green card por meio de investimentos no país


Os Estados Unidos continuam sendo um dos destinos preferidos de brasileiros que desejam morar no exterior. Dados do Ministério das Relações Exteriores de 2020 (relatório mais atual) mostram que o número de migrantes do Brasil no país era superior a 1,8 milhão de pessoas. Ainda de acordo com levantamentos, a América do Norte representa 46,06% da distribuição regional da comunidade brasileira no exterior.

Diante do cenário, muitas pessoas buscam por informações sobre como fazer o processo de imigração de maneira legal e qualificada. Dentre as opções de visto que possibilitam a residência permanente, está por meio do visto de investidor EB-5, programa federal do governo dos Estados Unidos, que permite que cidadãos de quaisquer nacionalidades recebam o green card após aplicarem e cumprirem as exigências do programa.

A modalidade tem sido, há alguns anos, uma das opções preferidas de brasileiros que desejam desbravar a terra do Tio Sam. Segundo informações do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, da sigla em inglês), mostram que o Brasil está entre as nacionalidades que mais aplicam para o visto EB-5, tendo ficado entre os top 10 em número de aplicações pelos últimos 7 anos, até 2020, e em relação a vistos emitidos até 2021.

“Pesquisas internas com nossos clientes do Brasil mostram que a busca por melhor educação para os filhos e mais qualidade de vida são o que mais motivam brasileiros a irem para os Estados Unidos”, comenta Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners Brasil, empresa especializada em serviços para obtenção de vistos de investidor para Estados Unidos e Portugal.

Mesmo com os anos atípicos de pandemia, a pausa na modalidade de aplicação via centro regional e todas as reformulações da lei, a procura pelo visto EB-5 continua aquecida e gerando interesse. Brasileiros são a segunda maior nacionalidade entre todos os clientes da LCR, representando 29% da fatia interessada em aplicar para o EB-5. Este ano, 30% dos interessados no visto que entraram em contato com a empresa globalmente, são do Brasil.

“O sonho americano é muito forte entre os brasileiros. E o visto EB-5 é uma das modalidades mais completas que permite não só que o aplicante obtenha a residência permanente, mas que toda sua família (cônjuge e filhos até 21 anos) tenha o mesmo benefício”, complementa Ana.

Este é um visto que traz bastante liberdade, pois uma vez que as exigências sejam cumpridas e tendo o visto aprovado, todos recebem o green card, podendo estudar, trabalhar ou empreender sem precisar se preocupar em fazer algo para manter o status do visto, como é o caso do estudante de tempo integral, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.