Voos da Azul serão transferidos para o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília

A mudança entrará em vigor no dia 30 de março e tem por objetivo promover maior conforto a usuários e passageiros

A partir do dia 30 de março os embarques e desembarques de passageiros da companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da aviação geral serão realizados exclusivamente no Terminal 1. A ação está sendo coordenada com a Azul e tem como principal objetivo melhorar o conforto e o atendimento aos clientes e o acesso às comodidades do Terminal principal, que conta com mais opções comerciais, tecnologia e mais espaço para atender quem passa pelo Aeroporto.

O presidente da Inframerica Daniel Kechibachian conta que a ideia da concessionária sempre foi reunir as operações domésticas em um só terminal. “O Terminal 1 foi ampliado exatamente com esse objetivo, concentrar todos os voos domésticos e internacionais em um só local, o que nos consolida ainda mais como um dos maiores hubs da América Latina. Estamos coordenando esta mudança com Azul e temos a certeza que a experiência do passageiro em nosso Aeroporto será muito melhor”, explica.

A transferência das operações da Azul para o Terminal 1, também trará uma melhoria exponencial na conectividade da companhia aérea, tanto doméstica quanto internacional. “Eliminaremos o trajeto terrestre entre um terminal e outro. Os passageiros conseguirão se conectar com muito mais conforto e agilidade”, aponta Ketchibachian.

Hoje, a movimentação diária no Terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo Terminal principal que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e que atualmente movimenta 49 mil pessoas. “O aeroporto tem capacidade para operar com tranquilidade a quantidade atual de passageiros. Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão”, diz o executivo.

O acesso aos hangares da aviação geral, também conhecida como aviação executiva, será realizado por uma entrada especifica do Terminal 1, respeitando todos os requisitos de segurança. O Terminal 2 continuará a ser monitorado e vigiado pela concessionária e passará por adequações.

O Aeroporto de Brasília foi eleito na última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil como o melhor terminal aéreo na categoria acima de 15 milhões de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.