Grupo LATAM Airlines anuncia alteração em seu corpo de liderança

As mudanças estão focadas na continuidade da estratégia do Grupo e na retomada do crescimento no Brasil


O Grupo LATAM Airlines informa que Claudia Sender, atual CEO da LATAM Airlines Brasil, a partir de 1º de maio se tornará Vice-Presidente Sênior de Clientes do Grupo e acumulará a presidência da LATAM Brasil. Seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da LATAM no Brasil.

As operações da LATAM Airlines Brasil serão lideradas por Jerome Cadier, atual Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo LATAM. Jerome é brasileiro, tem 46 anos e está no Grupo há quatro anos, desenvolvendo suas atividades em Santiago do Chile. Como Vice-Presidente Sênior de Marketing, o executivo foi responsável por todo o processo da proposta de valor da marca LATAM.

Esta movimentação consiste em ajustar a estrutura organizacional do Grupo LATAM, tornando-a mais simples e eficiente, para fazer frente ao cenário macroeconômico complexo e a um ambiente de negócio cada vez mais desafiador.

Toda a estratégia passa por duas premissas: o cuidado com as pessoas e com a segurança. Esses princípios são transversais e sustentam a nova estrutura, fazendo com que se concretize o propósito da companhia de cuidar para que os sonhos cheguem ao seu destino.

A nova organização do Grupo LATAM vai colocar ênfase em quatro grandes áreas: Clientes; Comercial; Operações e Frota; e Finanças, que serão os alicerces para assegurar um crescimento sustentável no longo prazo.

“A empresa está se reorganizando para ter uma estrutura mais alinhada à sua estratégia de negócio, colocando foco onde a companhia quer se diferenciar. Liderar a frente de Clientes terá como base principal um olhar cuidadoso para as reais necessidades e expectativas do nosso passageiro. Essas quatro frentes irão sempre trabalhar em conjunto para cumprir a missão do Grupo LATAM de conectar o passageiro latino-americano com as demais regiões do mundo, oferecendo sempre o melhor serviço, dentro dos mais altos padrões globais de segurança e serviço da aviação”, comenta Claudia Sender.

A executiva complementa: “Estou segura de que esta transição será realizada de forma tranquila, com foco total na continuidade da nossa estratégia de retomada do crescimento no Brasil. Continuarei sendo responsável pelos negócios no Brasil, mas não estarei mais no dia a dia da operação. O meu colega e parceiro de trabalho, Jerome Cadier, tão presente no nosso cotidiano e responsável por toda a estratégia e implementação da marca LATAM, assumirá a presidência da LATAM Airlines no Brasil. Tenho certeza de que sua gestão será feita com maestria, devido à sua competência singular”, finaliza Sender.

“Voltar para o Brasil e assumir esta posição me confere o desafio de fazer jus a um legado muito positivo e de dar a continuidade a este trabalho liderado pela Claudia”, afirma Jerome. “Espero entregar a missão que me foi confiada e delegada para manter a excelência de nossos processos e serviços e o contínuo cuidado com os nossos clientes e colaboradores”, diz o executivo.

PERFIL JEROME CADIER – Novo CEO da LATAM Airlines Brasil
A partir de 1º. de maio, Jerome Cadier assume o cargo de CEO da LATAM Airlines Brasil.

Jerome Cadier tem 46 anos e está há quatro anos no Grupo LATAM. Em Santiago do Chile, foi Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo LATAM.

Anteriormente, o executivo trabalhou para a Whirlpool na área de vendas, tendo sido VP de Marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceania. Também atuou por oito anos na McKinsey Brasil.

Jerome é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management da Northwestern University.


PERFIL CLAUDIA SENDER - Nova Vice-Presidente Sênior de Clientes do Grupo e Presidente da LATAM Brasil
A partir de 1º de maio, Claudia Sender assume a Vice-Presidência Sênior de Clientes do Grupo e acumulará a Presidência da LATAM Brasil. Seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da Holding no Brasil.

Claudia iniciou seu trabalho na companhia em dezembro de 2011, como Vice-Presidente Comercial e de Marketing da TAM. Depois de junho de 2012, quando foi concluída a associação entre a TAM e a LAN para a criação do Grupo LATAM Airlines, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Assumiu a Presidência da TAM Linhas Aéreas em maio de 2013.

A executiva dedicou grande parte de sua carreira ao setor de bens de consumo, com foco em Marketing e em Planejamento Estratégico. Foi Vice-Presidente de Marketing da Whirlpool Latin America e também foi consultora da Bain&Company.

É engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Harvard Business School, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.