Air Europa se une à ajuda humanitária à Ucrânia

Companhia aérea envia cobertores e kits de higiene e cuidado pessoal na primeira ação organizada pela Associação de Voluntários da CaixaBank


A Air Europa enviou um primeiro carregamento de ajuda humanitária aos refugiados da guerra na Ucrânia, como parte da iniciativa da Associação de Voluntários CaixaBank, em colaboração com a instituição financeira, entidades sociais e inúmeras empresas privadas.

A ação, organizada na quarta-feira (16), partiu de Barcelona para as cidades polonesas de Tarnów, Rzeszów e Przemysl, regressando no domingo (20), após transferir 200 refugiados para a Espanha.

A companhia aérea enviou neste primeiro lote mais de 300 cobertores e 700 kits de higiene pessoal, compostos por uma peça de roupa e os produtos mais importantes para cuidados pessoais, para ajudar na situação de emergência na Ucrânia.

A iniciativa de transferência de refugiados, promovida pela Associação de Voluntários CaixaBank, contou com a colaboração e apoio especial da Fundação Convento de Santa Clara e dos Mensageiros da Paz, bem como de órgãos, instituições governamentais e várias empresas que enviaram material médico, alimentos não perecíveis e produtos de primeira necessidade.

Sobre a Air Europa

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.