Avião Solidário da LATAM beneficia mais de 130 milhões de brasileiros em 11 anos

Com 20 ONGS parceiras, programa reforça compromisso com o País de compartilhar o transporte aéreo de forma gratuita para atender necessidades de saúde, cuidado com o meio ambiente, causas sociais e ajuda humanitária em desastres naturais

130 milhões. Esse é o número de brasileiros beneficiados em 11 anos do Avião Solidário, programa social mais importante do grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, na frente de Valor Compartilhado. Com 20 ONGS parceiras, a iniciativa reforça o compromisso com o País de compartilhar o transporte aéreo de forma gratuita para atender a necessidades de saúde, cuidado com o meio ambiente, causas sociais e ajuda humanitária em desastres naturais.

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil e responsável pela área de Sustentabilidade, considera o número um marco de extrema relevância para a empresa e para o país, pois revela o papel fundamental que o programa teve e ainda tem no combate à pandemia.

“É muito gratificante saber que o Avião Solidário conseguiu beneficiar mais da metade da população brasileira ao longo desses 11 anos, especialmente nos últimos dois, durante os quais levamos mais de 260 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 a bordo de mais de 3 mil voos”, explica.

Segundo Gislaine, esse protagonismo na frente da saúde fez da LATAM a companhia que mais transportou gratuitamente os imunizantes distribuídos pelo setor aéreo no território nacional, sendo responsável por 65% desse total.

Já na frente de cuidado e conservação do meio ambiente, ao longo de seus 11 anos de existência, o programa já transportou mais de 4,5 mil animais para preservação ambiental. Foi o caso, por exemplo, do transporte de dois indivíduos da espécie mico-leão-preto (Leontopithecus Chrysopygus) e de três aves da espécie jacutinga (Aburria Jacutinga), ambas ameaçadas de extinção, para serem cuidadas e reintroduzidas à natureza.

Na linha de assistência humanitária, o Avião Solidário se uniu ao Movimento União BR e a Simple Nutri este ano para enviar gratuitamente mais de 4 toneladas de doações para as vítimas da guerra na Ucrânia. Em junho, transportou gratuitamente para Recife mais de 3 toneladas de alimentos destinados a mais de 200 famílias atingidas pelas chuvas.

No apoio a causas sociais, o destaque deste ano vai para a pobreza menstrual, com a parceria com a Always®, marca da P&G de cuidado íntimo feminino para doar mais de um milhão de absorventes para aproximadamente 40 mil pessoas em 5 estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Os 20 parceiros oficiais do Avião Solidário no Brasil são Amigos do Bem, Embaixadores da Educação, Gastromotiva, Gerando Falcões, Rede Tênis Brasil, Junior Achievement, Make a Wish Brasil, Instituto Rodrigo Mendes, Asbrad, IAQ (Instituto de Apoio ao Queimado), Alto Arapiuns, Amazone-se, V. Volunteer, Ampara Animal, Associação Caatinga, FAS, SOS Mata Atlântica, GRAD, Cruz Vermelha e Movimento União BR. O programa Avião Solidário tem também mais de 50 alianças com organizações sociais e da sociedade civil no Chile, Colômbia, Equador e Peru, além do Brasil.





RAIO-X DOS 11 ANOS DE AVIÃO SOLIDÁRIO NO BRASIL

SAÚDE
  • Mais de 3 mil voos solidários
  • Mais de 262 milhões de vacinas transportadas.
  • 2.700 profissionais de saúde transportados.
  • Mais de 13 mil órgãos e tecidos transportados para transplante.

MEIO AMBIENTE 
  • Mais de 4,5 mil animais transportados para preservação ambiental.

CAUSAS SOCIAIS E AJUDA HUMANITÁRIA
  • Mais de 14 mil passagens doadas para projetos sociais.
  • 1.300 milhão de absorventes transportados no combate à pobreza menstrual.
  • 470 toneladas de cargas, incluindo alimentos e insumos médicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.