Inframerica lança concurso para definir novo uniforme do atendimento ao cliente e Sala VIP do Aeroporto de Brasília

Os cinco finalistas apresentação suas criações em um desfile no terminal brasiliense. Melhor projeto será premiado em R$ 8 mil.



Estilistas, designers, costureiros e aspirantes da moda de todo o Brasil terão a oportunidade de criar e assinar os novos uniformes da equipe de atendimento do Aeroporto de Brasília.  O melhor design irá vestir cerca de 50 funcionários da Inframerica que atendem diretamente o público do terminal brasiliense.  O Concurso “Alpha Charlie” está com inscrições abertas até o dia 19 de novembro pelo site www.bsb.aero/hotsites/2019/concurso-alpha-charlie/. O ganhador receberá o prêmio de R$ 8 mil reais e a oportunidade de ver a sua criação sendo “desfilada” todos os dias pelos funcionários do 3º maior aeroporto do Brasil.

Os candidatos terão a oportunidade de desenhar os uniformes completos para as atendentes mulheres, já para os homens, os participantes deverão elaborar uma gravata. O principal requisito para participar do concurso é o conhecimento em moda e costura.

Na primeira etapa os participantes deverão anexar croqui, ficha técnica e memorial descritivo explicando a inspiração para cada uma das peças. As 10 melhores ideias serão selecionadas para a etapa seguinte, que será uma entrevista por videoconferência com os jurados e apenas cinco irão para a fase final. Os cinco finalistas receberão um valor subsidiado para confeccionar as peças e apresentá-las em um desfile no Aeroporto de Brasília.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o curso de moda do Instituto de Educação Superior (IESB) são as instituições apoiadoras do concurso e ajudarão na avaliação técnica.


“O uniforme é uma maneira de reconhecer o profissional que presta o serviço de atendimento ao público. Assim como as companhias aéreas tem seus uniformes, nós precisamos ter um uniforme que seja a nossa cara e a cara de Brasília. Não é fácil desenhar uma roupa para atender diversos climas e que seja ergonômico e confortável, e que unido a isso, seja bonito e elegante. Estamos confiantes de que será um processo de muito estudo, mas estamos muito entusiasmados por um resultado surpreendente”, diz Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

Alpha Charlie:

No vocabulário da aviação, Alpha corresponde a letra A e Charlie a letra C. As letras formam as siglas para designar os funcionários do atendimento ao cliente - Alpha Charlie. No setor aeroportuário é como são conhecidos estes funcionários, e por isso o nome do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.