Aeroporto de Brasília terá voo da GOL direto para Buenos Aires

Nova rota oferece maior conectividade entre os países latino-americanos e também para os EUA.


A partir de 1º dezembro, o Aeroporto de Brasília vai operar voos diretos para Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas. A viagem para a capital argentina passará a ser realizada seis vezes por semana em voos pela manhã.

As passagens já começaram a ser vendidas por meio dos canais de venda da companhia aérea. A GOL se torna, assim, a segunda companhia aérea a ligar as duas capitais federais. Até o último mês do ano, a Latam continua como a única empresa a operar o trecho com quatro frequências semanais.

Com voos de terça-feira a domingo, a GOL aumenta seu cardápio de destinos na América e possibilita aos clientes brasileiros e argentinos uma maior conectividade. Além de facilitar a conectividade dos passageiros dos dois países, também favorece o deslocamento daqueles que seguem para os Estados Unidos por conta da posição geográfica privilegiada do terminal aéreo brasiliense. Em novembro, a GOL começa a operar voos diretos para Miami e para Orlando.

Colaborou para a decisão do novo voo o incentivo fiscal realizado pelo Governo do Distrito Federal em junho de 2018. O executivo distrital decretou um mecanismo que oferece redução na alíquota do querosene de aviação (QAV), mas pede como contrapartida às companhias aéreas a abertura de novos voos internacionais. No caso da GOL, em 2018 já comunicou o lançamento de três rotas internacionais (Miami e Orlando nos EUA e Buenos Aires, na Argentina).

Atualmente, cerca de 21% dos passageiros internacionais do Aeroporto de Brasília escolhem a Argentina como destino. Aqueles que seguem para a América do Norte somam outros 21% de quem usa o passaporte para embarcar no Terminal aéreo.

Além de conectar os brasileiros ao exterior, o novo voo da companhia aérea também aumenta as possibilidades para os argentinos, que terão maior agilidade ao viajar para o Norte ou ao Nordeste do Brasil.

A bordo de um Boeing 737-800 Next Generation, os 176 passageiros terão acesso à internet durante o voo e ao serviço de entretenimento da GOL. O serviço de bordo terá opções personalizadas de acordo com o destino do viajante, como alfajores para os brasilienses que voarem para Buenos Aires.

2 comentários:

  1. Colaborou para a decisão do novo voo o incentivo fiscal realizado pelo Governo do Distrito Federal em junho de 2018. O executivo distrital decretou um mecanismo que oferece redução na alíquota do querosene de aviação (QAV), mas pede como contrapartida às companhias aéreas a abertura de novos voos internacionais. No caso da GOL, em 2018 já comunicou o lançamento de três rotas internacionais (Miami e Orlando nos EUA e Buenos Aires, na Argentina).
    Read more at lvs788

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.