RIOgaleão recebe visita do novo presidente da Riotur para recepcionar turistas estrangeiros

Presença de Marcelo Alves no Aeroporto Internacional Tom Jobim é uma das ações que colaboram para a promoção do Rio de Janeiro como destino para conhecer e investir

Em parceria com a Riotur e com o Rio Convention and Visitors Bureau, o RIOgaleão quer apresentar a Cidade Maravilhosa mundo afora como um destino que vale a pena conhecer e realizar investimentos. Entre as ações que colaboram para este cenário, nesta quarta-feira (04/01), o novo presidente da RioTur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro), Marcelo Alves, fez a sua primeira visita ao aeroporto após assumir o cargo, para recepcionar os passageiros internacionais que chegavam à cidade nos voos noturnos e para mostrar a receptividade do povo carioca.


Modernização
Após a completa modernização do Aeroporto Internacional Tom Jobim, com investimentos de R$ 2 bilhões até o fim do ano passado, a concessionária apresenta hoje uma estrutura de padrão internacional, com serviços diversificados, tecnologia de ponta e capacidade para 37 milhões de passageiros por ano. A ideia, agora, é mostrar para o Rio de Janeiro e para todo o mundo o potencial do RIOgaleão para se tornar a porta de entrada oficial do país e ponto de conexão para os principais destinos brasileiros.

Além das melhorias físicas pelas quais o RIOgaleão passou, o aumento da eficiência operacional mostra para as companhias aéreas porque investir no Rio de Janeiro é um bom negócio. Prova disso foi a operação de encerramento dos Jogos Rio 2016, no dia 22 de agosto, quando 85 mil passageiros – mais que o dobro de dias comuns – circularam pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim e chegaram ou partiram da cidade sem nenhum problema. Dentre as mudanças que contribuíram para essa nova realidade destacam-se a inauguração do novo Centro de Operações RIOgaleão, o novo sistema de controle de pátio, balcões de conexão dentro da área restrita, introdução de eGates (portões automáticos de leitura de passaporte no controle de fronteiras) e mais balcões de check-in na área pública.


Um aeroporto mais eficiente
O novo cenário do RIOgaleão permitiu aumentar a eficiência dos procedimentos de embarque e desembarque, iniciativa que gera maior confiança junto às companhias aéreas, que já demonstram fôlego para trazer mais voos e frequências para o Rio de Janeiro. Hoje, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com uma malha doméstica, recentemente implementada, que facilmente conecta o RIOgaleão com os principais destinos das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, fortalecendo a posição geográfica estratégica do aeroporto como hub de conexão doméstica dentro Brasil. Desta forma, o RIOgaleão se torna um importante ponto de conexão para o turista estrangeiro que deseja visitar outras partes do Brasil.

“O Aeroporto Internacional Tom Jobim passou por anos de esquecimento. Agora, estamos trabalhando para recuperar a posição natural do aeroporto no Rio de Janeiro e no Brasil, oferecendo uma experiência inesquecível aos passageiros e uma forte eficiência operacional. Mas, mais que isso, com estas parcerias o RIOgaleão deseja apresentar a nova infraestrutura do aeroporto não só como um serviço básico mas, sim, como parte de toda a evolução do Rio”, afirma Gabriel França, diretor comercial da concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.