Surge a LATAM, a maior cia. aérea da América Latina

Em um evento realizado nesta manhã, no Memorial da América Latina, em São Paulo, foi apresentada a identidade da nova empresa aérea, fruto da fusão da brasileira Tam com a chilena Lan, e suas filiais.

O evento contou com a presença de Claudia Sender, presidente da TAM, Mauricio Amaro, chairman - grupo LATAM, Enrique Cueto - CEO LATAM Airlines e Jerome Cadier - CMO grupo LATAM.

A nova empresa, composta pela Lan Airlines, e suas filiais no Perú, Argentina, Colombia e Equador; e Tam Linhas Aéreas, Tam Mercosur (Tam Paraguay), e as companhias aéreas cargueiras do grupo (Lan Cargo, ABSA e Mas Air) passa a ter uma marca única, e recebe o nome de LATAM, além de uma nova identidade, criada a partir das cores dos dois maiores grupos sulamericanos, Lan e Tam.

Novo Logo LATAM




Com relação à nova imagem, Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM, destaca que o logotipo foi inspirado na identidade e no legado da região, incorporando o que há de melhor na LAN e na TAM. Por isso, escolheram como cores principais o índigo LATAM e o coral LATAM. A primeira representa o melhor dos dois mundos, já que se encontra entre o vermelho e o azul, que são as cores corporativas da TAM e da LAN, e a segunda simboliza a energia e a paixão, valores essenciais da nova marca. Essas duas cores são acompanhadas por outras secundárias, que dão vida à diversidade daquilo que significa a América Latina.




Pintura das aeronaves
O grupo LATAM estima em US$ 40 mi, o valor para a total implementação da nova identidade, considerando a pintura das novas aeronaves, identidade das lojas e aeroportos e uniformes.
A primeira aeronave com a nova pintura deve ser apresentada no primeiro semestre de 2016, e conforme as aeronaves com a pintura atual forem parando para manutenção, receberão a nova pintura.

Foto oficial


Números LATAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.