Antares Polo Aeronáutico marca presença na AviationXP em Goiânia

Evento acontece nos dias 29 e 30 de junho e conta com palestras sobre a aviação geral; no estande do Antares, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre o empreendimento



O Antares Polo Aeronáutico é presença confirmada na segunda edição da AviationXP, feira de aviação geral que acontece em Goiânia, nos dias 29 e 30 de junho, no Aeroporto Santa Genoveva. Durante o evento, será possível conhecer detalhes sobre o primeiro polo aeronáutico do Centro-Oeste.

O evento reúne palestas, mesas redondas, exposição de aeronaves, produtos, serviços e debates de temas pertinentes para a aviação na região Centro-Oeste. Haverá ainda exposição de aeronaves e serviços. No estande do Antares, a maquete do empreendimento ficará disponível para os visitantes conhecerem. A primeira edição da feira, em 2021, contou com a participação de 2.200 visitantes e movimentou um valor de US$ 8 milhões em negócios fechados.

“Temos a honra de participar de mais uma edição da AviationXP, um evento importante para fomentar a aviação da região Centro-Oeste, que possui grande potencial de geração de negócios”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares.

O Antares está localizado em Aparecida de Goiânia. O aeroporto público privado retomou as obras recentemente e já tem 35% da terraplanagem da primeira fase concluída. Até o momento, foram transportados cerca de 400 mil metros cúbicos de terra. Os próximos passos são concluir a terraplanagem e finalizar as obras de galerias de águas pluviais, fazer o plantio da grama e dar início ao fechamento do perímetro.

O projeto do empreendimento também foi revisado para tornar o Antares um aeroporto público privado, com foco no atendimento ao e-commerce e à aviação regional. A pista de pouso passará de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte. Já o PCN (Número de Classificação do Pavimento) passa de 30 para 45.

O projeto do Antares está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros. Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Parte destes lotes já foi comercializada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Saiba mais sobre o Antares

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/ @antarespoloaeronautico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.