LATAM reassume liderança do setor aéreo brasileiro em fevereiro de 2022, segundo a ANAC

Companhia aérea alcançou 36,3% de participação no mercado doméstico com rotas atrativas para os clientes e que asseguram a rentabilidade da empresa


A LATAM acaba de ser confirmada como a companhia aérea líder do mercado aéreo brasileiro em fevereiro de 2022, recuperando a posição com 36,3% de participação do mercado doméstico (RPK*), segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (1/4). Contribuiu para este resultado todo o trabalho da LATAM para identificar e oferecer rotas atrativas para os seus clientes e rentáveis para a companhia, além da melhoria operacional como resultado do processo de reestruturação dentro do Capítulo 11 dos Estados Unidos.

“A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente. Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No mês de fevereiro de 2022, quando retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK**) no Brasil, a LATAM alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 44).

Mais de 530 mil passageiros transportados no Carnaval

Entre 25 de fevereiro e 4 de março, a LATAM transportou no Brasil mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das suas aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no Carnaval de 2019 (voos realizados de 1º a 8 de março daquele ano, antes da pandemia de Covid-19).

Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 registraram uma ocupação média de 90% e foram os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.

LATAM volta a crescer de forma consistente no Brasil

Em meio à sua retomada e crescimento nacional, a empresa foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e do mundo em 2021, segundo os ranking da consultoria OAG (Official Airlines Guide), e conquistou importantes reconhecimentos, tendo sido eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e condecorada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” na edição de 2021 do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial.

A LATAM ainda foi eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul” no World Travel Awards 2021, e reconhecida como "Melhor Companhia Aérea da América do Sul" na 18ª edição da premiação da Global Traveller. Já No Passenger Choice da APEX (Airline Passenger Experience Association), foi listada como empresa 4 estrelas e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa APEX Health Safety, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de Covid-19.


 (crédito: divulgação LATAM)


*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.