Aerolíneas Argentinas retoma voos direto do Aeroporto de Brasília para Buenos Aires

Depois de 6 anos sem operar na capital do Brasil, companhia aérea volta ao aeroporto internacional Juscelino Kubitschek com 4 voos semanais.


A cidade de Buenos Aires voltou a ter ligação direta com a capital federal depois de mais de dois anos de suspensão da rota por conta da pandemia. A companhia aérea Aerolíneas Argentina iniciou as operações na noite de ontem, 05 de abril. A chegada do voo em Brasília foi comemorada com o tradicional batismo, momento em que a aeronave é recepcionada com jatos de água* lançados pelos caminhões de bombeiros de aeródromo e que foi acompanhada de perto por um grupo de spotters (fotógrafos profissionais e amadores apaixonados por aviação).

Os primeiros passageiros que partiram de Buenos Aires para Brasília foram surpreendidos com uma ação especial preparada pela concessionária do Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque). Por aqui também não foi diferente. Os passageiros do primeiro voo para a cidade portenha foram recepcionados e presenteados com alfajores típicos da região. A administradora do terminal aéreo argentino é controlada pela mesma empresa que dirige o Aeroporto de Brasília, a Corporación America Airports.

A Aerolíneas Argentinas fará quatro voos semanais diretos entre as capitais e operará o destino saindo e chegando sempre pelo terminal aéreo central de Buenos Aires, o Aeroparque. O avião escolhido pela companhia é o Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes. O voo de ligação direta tem duração de cerca de 3 horas e meia. Veja na tabela abaixo os horários da operação:


BUENOS AIRES - AEROLÍNEAS ARGENTINAS

Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque - AEP) 

 

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Terça-feira e Sábados

BSB - AEP

21h50

01h25

Quarta-feira e Domingos 

8h50

12h25

Terça-feira e Sábados

AEP - BSB

17h25

20h50

Quarta-feira e Domingos

04h00

07h25

 

*A água utilizada pela concessionária não é potável e é utilizada para treinamento dos bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.