LATAM Pass simplifica regras e amplia opções para cliente solicitar upgrade de cabine

 Novidades vão beneficiar mais clientes que precisarão somente de um trecho de cortesia para postular upgrade em cada voo

O LATAM Pass, programa de fidelidade do Grupo LATAM, está simplificando as regras para a concessão de upgrades de cabine nos voos. As novidades entrarão em vigor em 1º de abril de 2023 e permitirão estender o benefício a mais clientes que passarão a contar com uma série de facilidades para viajar em uma cabine superior.

A partir de 1º abril de 2023, o programa substituirá o formato de “Cupons de Upgrade” e adotará o modelo "Trechos de cortesia para upgrade dentro e fora da América do Sul". Ao solicitar o benefício de upgrade de cabine, o cliente não precisará, por exemplo, calcular quantos cupons são necessários para realizar cada viagem e nem escolher entre postular upgrade para voos domésticos ou internacionais.

O programa anuncia também que, de acordo com a categoria Elite, o cliente terá à disposição vários trechos de cortesia para solicitar upgrade em voos dentro da América do Sul, incluindo trechos domésticos. É importante lembrar que o uso de trechos dentro da América do Sul não afeta trechos fora do continente (veja o quadro abaixo). Atualmente, dependendo da categoria Elite, é estabelecida uma quantidade de cupons para uso de upgrade, de acordo com o destino.

Com o novo modelo, o cliente precisará somente de um trecho de cortesia para solicitar upgrade em cada viagem. Ou seja, um voo do Brasil para Miami, por exemplo, será necessário 1 trecho de cortesia para fora da América do Sul para upgrade de cabine. Hoje, são necessários 3 cupons. Já na rota doméstica será preciso 1 trecho cortesia para dentro da América do Sul para um voo de São Paulo para Manaus, por exemplo, enquanto hoje em dia o cliente precisa de 1 cupom.

Estamos aperfeiçoando constantemente os nossos processos para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente, inclusive ampliando os benefícios para a postulação em viagens domésticas. Com a implementação das novas regras, o cliente terá uma experiência muito simples, rápida, transparente e fácil de usar”, afirma Martin Holdschmidt, diretor do LATAM Pass no Brasil.

Outra novidade é que o usuário poderá consultar os assentos disponíveis na cabine business, sua posição na lista e a categoria, data e horário dos demais inscritos. Dessa forma, ficará sabendo com antecedência a probabilidade de ganhar o upgrade. A prioridade da inscrição continuará dependendo da categoria Elite e do momento de inscrição de cada integrante.

Para se inscrever para viajar em uma cabine superior, ou seja, Premium Economy ou Premium Business dos voos LATAM, o cliente deverá seguir o procedimento, no site, da mesma forma como é feito hoje, ou seja, 48 horas antes do voo. 

Para manter todos os clientes previamente informados das novidades que valerão a partir do ano que vem, o LATAM Pass comunicará as novas regras de upgrade de forma transparente a todos os integrantes do programa ao longo desta semana. Além disso, o LATAM Pass informa que, a partir de 1º de abril de 2023, clientes das categorias Black e Black Signature não terão mais possibilidades ilimitadas de upgrade para fora da América do Sul. Além disso, clientes Gold Plus deixarão de ter acesso a upgrade para fora da América do Sul.

Criado em setembro de 2019, após a unificação dos programas LATAM Fidelidade e Multiplus, o LATAM Pass reúne somente no Brasil 22,5 milhões de clientes.


Confira abaixo as novidades do LATAM Pass para 2023 (categorias Elite):



Confira abaixo as novidades do cartão de crédito LATAM Pass Itaucard para 2023:



Nenhum comentário:

Postar um comentário