LATAM Airlines é reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2021

Categoria inclui os 20 principais operadores do mundo em números de voos programados pelo ranking OAG (Official Airline Guide)


O Grupo LATAM Airlines acaba de alcançar o primeiro lugar no mundo na categoria “Mega Airlines” do ranking de pontualidade 2021 da consultoria internacional OAG (Official Airlines Guide), que mede a pontualidade das principais companhias aéreas do mundo. O grupo ocupou o primeiro lugar do ranking também em 2018 e 2019, já em 2020 as medições não foram realizadas.

O reconhecimento é baseado nas estatísticas mensais acumuladas fornecidas pela OAG, e classifica as maiores companhias aéreas do mundo, de acordo com os seus indicadores de pontualidade com base no cumprimento do indicador OTP (On-time Performance). A lista reúne as vinte maiores companhias aéreas do mundo (por número de voos programados) denominadas como “Mega Airlines”, e faz uma classificação final das dez primeiras em pontualidade.

“Em um cenário muito difícil, com aumento de infecções por Covid-19 e em plena alta temporada, nossos esforços devem ser ainda maiores para atender nossos passageiros. Somos muito gratos por esse reconhecimento, fruto de cada um dos que trabalham no Grupo LATAM, que continuarão garantindo que cada voo opere com segurança para levar o passageiro ao seu destino a tempo”, afirma Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Os reconhecimentos nos últimos anos da OAG se somam aos dados disponibilizados pela Cirium, que destacou a liderança do grupo em pontualidade em 2019 na categoria ‘Rede Global’. Vale destacar que as organizações não realizaram medições em 2020. O Grupo LATAM opera cerca de 1.212 voos diários (domésticos e internacionais) para 129 destinos em 18 países.

Para mais informações sobre o ranking da OAG, acesse https://www.oag.com/en/on-time-performance-data


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.