LATAM confirma retorno à Bauru e alcança a marca histórica de 50 destinos no Brasil

 Mais eficiente e atual líder do mercado brasileiro, companhia voltou a crescer e já tem a maior malha aérea doméstica da sua história recente

A LATAM acaba de confirmar o seu retorno à Bauru. Em 22 de fevereiro decolará o primeiro voo a partir de São Paulo/Guarulhos e as passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. Sem voos da companhia desde abril de 2020, Bauru será não somente o 5º destino da LATAM no estado de São Paulo como também o seu 50º em todo o Brasil. O número representa a maior malha aérea doméstica da história recente da empresa.

“A LATAM está mais eficiente e, por esse motivo, voltou a crescer com força no Brasil. Com o nosso retorno a Bauru, iniciaremos 2022 ainda mais otimistas porque jamais tivemos uma operação tão competitiva e com tantos aeroportos atendidos em todo o território nacional. É nosso compromisso oferecer cada vez mais alternativas para que os brasileiros possam viajar mais, com segurança, melhores horários e a bordo da companhia aérea mais pontual do mundo”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A rota São Paulo/Guarulhos-Bauru contará com 5 voos semanais e será operada com aeronaves Airbus A319, que acomodam 144 passageiros (18 em Premium Economy e 126 em Economy). A partir de 22 de fevereiro, o voo decolará de Guarulhos às 7h20 todos os dias (exceto às quintas e sextas) com pouso programado em Bauru às 9h30. No sentido inverso, decolará às 10h05 dos mesmos dias com pouso programado às 12h20. 

Os outros destinos já atendidos regularmente pela LATAM no estado de São Paulo são: Congonhas, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Em paralelo, a companhia já anunciou que iniciará operações para Presidente Prudente no primeiro trimestre de 2022. Mais informações serão anunciadas em breve.

LATAM retorna à Bauru líder do mercado brasileiro e como a mais pontual do mundo


Atual líder do mercado aéreo brasileiro por três meses consecutivos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM retornará à Bauru mais eficiente, mais competitiva e como a companhia aérea mais pontual do Brasil e do mundo, segundo os rankings das consultorias Cirium e OAG. Mais do que recuperar a capacidade que tinha antes da pandemia de Covid-19, a empresa tem sido capaz de crescer com novos destinos em todo o território nacional. Além de Bauru e Presidente Prudente, a LATAM anunciou mais quatro novos destinos para o primeiro trimestre de 2022 (Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop) e já estuda outros 10 para inaugurar ainda no próximo ano.


Reconhecimento mundial


Além da liderança de mercado no Brasil, a LATAM conquistou recentemente importantes reconhecimentos, tendo sido eleita “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e condecorada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” na edição de 2021 do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial. Ainda foi eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul” no World Travel Awards 2021, e reconhecida como "Melhor Companhia Aérea da América do Sul" na 18ª edição da premiação da Global Traveller. 


No Passenger Choice da APEX (Airline Passenger Experience Association), a LATAM foi listada como empresa 4 estrelas e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa APEX Health Safety, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de Covid-19.


Por fim, a LATAM Cargo foi reconhecida na categoria “Especialista em Supply” do prêmio Value Chain 2021 em função do seu desempenho na logística de fármacos. Esse segmento tem crescido mensalmente e, por meio do Programa Avião Solidário, a LATAM já transportou gratuitamente quase 180 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todo o Brasil.


Segurança sanitária

 

A LATAM segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. Em todos os voos é obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem (confira aqui as máscaras permitidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário