Viracopos começa a receber os carros e equipamentos da Fórmula 1

 Aproximadamente 600 toneladas de carga começaram a chegar ao país na noite desta segunda-feira; ao todo serão 6 Boeings 747

Os carros e equipamentos para o Fórmula 1 Heineken GP de São Paulo 2021 começaram a desembarcar no país na noite desta segunda-feira, dia 08/11, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), aeroporto oficial do evento. Ao todo serão aproximadamente 600 toneladas transportadas por seis aeronaves Boeing, sendo quatro modelo 747-400F e duas 747-800F.

Os dois primeiros voos pousaram no final da noite desta segunda-feira (08/11). Viracopos completa neste ano a 19ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de Fórmula 1. No ano de 2020, o GP foi cancelado por causa da pandemia.

Desta vez, serão seis voos seguidos de chegada de equipamentos no Terminal de Carga nos dias 08/11, 09/11 e 10/11. Já na saída dos equipamentos do país serão sete voos nos dias 15/11 e 16/11 em duas aeronaves Boeing 747-800F e mais cinco aeronaves 447-200F.

Viracopos montou uma operação especial para agilizar a operação. Os carros da F1 e os equipamentos serão transportados em comboios de carretas para Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 100 pessoas de diversas áreas do aeroporto, incluindo de órgãos públicos, agentes de carga, companhias aéreas e de empresas contratadas para o transporte e a logística da operação.

Estão previstas 110 viagens de carretas para transportar todos os equipamentos e carros dos seis voos até São Paulo. O primeiro comboio de carretas seguiu hoje pela manhã direto para a capital paulista.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais preparados e eficientes do mundo”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

“A infraestrutura do Terminal de Carga e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP Brasil de F1, tanto é que esta é 19ª vez que o aeroporto realiza a operação de desembarque e de embarque dos equipamentos”, salientou o diretor.

Terminal de Carga

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por receber 40% de toda carga aérea importada pelo Brasil pelo modal aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.