TAP aumenta frequência no Aeroporto de Brasília e terminal ganha novo destino internacional

Companhia aérea portuguesa fará quatro voos na semana a partir de outubro e GOL retomará os voos para Cancún saindo direto da capital federal.



A companhia aérea portuguesa TAP, aumentou a sua frequência de voos na capital federal. Em outubro a empresa terá quatro voos semanais para Brasília. A aeronave pousa no terminal brasiliense todas as segundas, quintas, sábados e domingos às 15h25 e parte para Lisboa no mesmo dia às 16h55.

A companhia está operando os voos com o moderno A330neo. Um avião com 298 assentos e três tipos de classes.

No início da pandemia a TAP cancelou seus voos e voltou a operar em Brasília em setembro de 2020, depois de mais de 6 meses de suspensão. Em fevereiro de 2021 interrompeu novamente a operação devido o agravamento da contaminação, com a segunda onda da covid-19. Em abril deste ano retomou a rota para o DF com duas frequências semanais, em setembro aumentou para três e agora em outubro são quatro frequências semanais.


Novo destino: Cancún

No dia 12 de novembro a GOL retomará um novo destino para a capital federal: Cancún. Os voos para a cidade mexicana acontecem quatro vezes na semana. As decolagens para Cancún acontecem as segundas, quartas, sextas e domingos às 9h30 e o pouso em Brasília está previsto para às 7h30 nos mesmos dias.

Atualmente o Aeroporto de Brasília é o 2º terminal aéreo mais movimentado do Brasil. O terminal aéreo se consolidou, mesmo com a pandemia, como o maior centro de conexão de voos do país. Atualmente o aeroporto da capital federal atende 38 cidades brasileiras o que é essencial para captação de novos voos internacionais. Brasília é o único aeroporto do país com ligação para todas as capitais do Brasil, possibilitando além do acesso aos principais centros urbanos, uma conexão com o interior.

Voos internacionais

No início de 2020, antes da pandemia o Aeroporto de Brasília operava 10 voos diretos para nove destinos internacionais. Por conta da pandemia da covid-19 e o fechamento de diversas fronteiras, as companhias aéreas suspenderam os voos que partiam da capital federal. Com a reabertura gradual dos países, as empresas vêm aumentando as frequências e a Inframerica vem conversando diretamente com cada companhia.

Atualmente a TAP e a Copa Airlines operam no terminal brasiliense. A Copa Airlines voa direto para a Cidade do Panamá quatro vezes na semana, operando todas as terças, quintas, sextas e sábados, chegando na capital federal no fim da noite às 23h50 e partindo logo em seguida às 02h00.


 

BRASÍLIA – CANCÚN: A PARTIR DE 12/11/2021 (GOL)

Origem

Horário partida

Destino

Horário chegada

Frequência

Brasília (BSB)

9h20

Cancún (CUN)

15h15

Segunda, quarta, sexta e domingo

Cancún (CUN)

21h25

Brasília (BSB)

7h15

Segunda, quarta, sexta e domingo

BRASÍLIA – LISBOA (TAP)

Origem

Horário partida

Destino

Horário chegada

Frequência

Brasília (BSB)

16h55

Lisboa (LIS)

05h55

Segunda, quinta, sábado e domingo

Lisboa (LIS)

10h00

Brasília (BSB)

15h25

Segunda, quinta, sábado e domingo

BRASÍLIA – CIDADE DO PANAMÁ (Copa Airlines)

Origem

Horário partida

Destino

Horário chegada

Frequência

Brasília (BSB)

02h00

Panamá (PTY)

6h10

Quarta, sexta, sábado e domingo

Panamá (PTY)

15h40

Brasília (BSB)

23h50

Terça, quinta, sexta e sábado

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.