Antonov pousa no Aeroporto de Viracopos pela segunda vez neste ano

 Aeronave gigante fará um carregamento especial de produtos para exportação e deve decolar na quinta 

Foto: Lucio Daou

Um velho conhecido do Aeroporto Internacional de Viracopos voltou nesta manhã de terça-feira. O Antonov 124-100 pousou hoje às 11h33 para fazer um carregamento especial de mercadorias para exportação. Esta é a segunda vez neste ano que o segundo maior cargueiro do mundo toca o solo do aeroporto. A primeira vez neste ano foi em fevereiro. 

O Antonov veio de Mumbai, na Índia, e pousou na segunda-feira em Brasília antes de chegar a Viracopos.  A rotina foi alterada por causa do “gigante”. Curiosos e fotógrafos permaneceram no entorno do aeroporto durante a manhã na tentativa de registrar alguma imagem do avião. 

A rotina também foi alterada no Terminal de Carga com a mobilização de equipamentos e guindastes que vão auxiliar na operação. A aeronave será carregada nesta quarta-feira (26) e deve decolar na quinta-feira (27) rumo a Porto Rico. No ano passado, o Antonov pousou três vezes em Viracopos.  

O cargueiro tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. São 24 rodas, o que dá a possibilidade de o avião pousar em diferentes superfícies, inclusive na neve. O avião foi fabricado ainda no tempo da União Soviética, mas agora apresenta bandeira da Ucrânia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.