Aeroporto de Brasília espera aumento de 58% na movimentação em agosto

Aos poucos e lentamente o Aeroporto de Brasília vem registrando uma retomada nas operações aéreas. O fluxo ainda é tímido e muito distante do movimento antes da pandemia, mas vem crescendo pouco a pouco e mês a mês. Em agosto a expectativa é de um aumento de 58% no número de voos quando comparado a julho.

Foto: Felipe Menezes


O mês também terá novos destinos sendo operados e cidades como Aracajú e Imperatriz voltam a ser interligadas com a capital federal. Com isso, Brasília retorna a se conectar diretamente com 35 cidades brasileiras e volta a ser um importante hub (centro de conexão). É o único aeroporto do país que possui voos para todas as capitais brasileiras.

A média de voos durante o mês deverá ser de aproximadamente 120 pousos e decolagens diárias e, para receber estas novas frequências, a Inframerica vem adotando diversos protocolos sanitários, a exemplo da solução termográfica para aferir a temperatura corporal dos passageiros e a disponibilização de pontos de álcool gel espalhados nos principais pontos do terminal.

Foto: Felipe Menezes


Veja abaixo a lista de cidades atendidas com voos direto do Aeroporto de Brasília:

Sul: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis

Sudeste: São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, São José do Rio Preto e Uberlândia

Nordeste: Fortaleza, Salvador, Recife, São Luiz, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió, Aracajú, Imperatriz e Natal

Centro Oeste: Cuiabá, Goiânia e Campo Grande

Norte: Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto Velho, Boa Vista, Palmas e Araguaína.


1º semestre de 2020

Um semestre bastante atípico, assim se descreve os seis primeiros meses de 2020 no Aeroporto de Brasília. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus em março, a suspensão de voos e a consequente queda na movimentação de passageiros, o terminal brasiliense fecha o semestre com 38.657 pousos e decolagens e 3.961.544 passageiros, uma queda no fluxo de pessoas de 51,2% se comparado ao 1º semestre de 2019.


Medidas sanitárias

A Inframerica implantou diversas medidas sanitárias para que os passageiros possam viajar com tranquilidade. Entre as diversas ações estão a intensificação da limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores. Além disso, quem embarca e desembarca no Aeroporto de Brasília tem a temperatura aferida por um equipamento moderno que verifica também o uso de máscara. Pontos de álcool gel estão espalhados por todo o terminal os balcões de checkin e portões de embarque ganharam divisores de acrílico para proteger funcionários e passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.