LATAM Fidelidade implementa nova categoria

Categoria Gold Plus dá aos clientes acesso a cupons de upgrade de cabine, check in e embarques antecipados, adiantamento e postergação de voos gratuitos em viagens marcadas para o mesmo dia


O LATAM Fidelidade está implementando a sua mais nova categoria elite, o Gold Plus. Trata-se de uma categoria intermediária entre oGold e o Platinum e que vai reconhecer os clientes Gold que têm um perfil de voos superior ao da maioria de sua categoria e, ainda assim, inferior para se qualificar como Platinum. Para se tornar um Gold Plus, que tem como correspondente à Ruby na aliança oneworld, o cliente deve alcançar de 18 mil pontos qualificáveis, dos quais 14.400 têm de ser pontos qualificáveis voados pela companhia.

“Entendemos que existia uma parcela de clientes que não alcançavam a pontuação
para o Platinum mas que, mesmo assim, tinha perfil de usuário que deveria ser
reconhecido para além dos benefícios disponíveis na categoria Gold. Neste contexto,
desenvolvemos o Gold Plus”, diz Marcelo Dezem, diretor do LATAM Fidelidade. Além
dos benefícios clássicos e exclusivos do programa, como a malha que mais conecta
na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais
importantes salas Vip do mundo, os clientes ainda têm à disposição uma série de
serviços adicionais gratuitos”, completa.

A implementação da nova categoria está em linha com a estratégia do Grupo LATAM
que, em 2018, iniciou uma série de avanços da empresa que reforçam o
posicionamento para o cliente corporativo e aquele que viaja a lazer. A ação mais
relevante é o processo de remodelagem de cabine que será realizado tanto nas
aeronaves de longo alcance quanto aquelas que operam os voos domésticos da
companhia, além da implementação dos Assentos LATAM+, o LATAM Play e o Wi-Fi a
bordo que, aliado à melhor conectividade de malha aérea da América do Sul,
compõem um mix robusto de atributos e que fazem com que a LATAM se destaque no
mercado.

Benefícios

Entre os benefícios, clientes que estiverem nesta categoria têm uma série de
experiências no aeroporto em voos nacionais, como check-in e embarque prioritário,
antecipação e postergação de voo com prazo de um dia, além de franquia de uma
mala adicional e o desconto de 50% nos valores para a seleção de poltrona e Assento
LATAM+. O Gold Plus também permite que o cliente tenha dois cupons de upgrade de
cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.

Em relação ao acúmulo, em voos nacionais, o multiplicador da categoria Gold Plus é
de 5 pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulado é o resultado
do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este
índice. Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador
da categoria é 9 pontos por dólar gasto no bilhete (descontados taxas, impostos e
serviços adicionais). Na prática, isso significa que o cliente acumula 5 pontos por real
gasto, 100% mais que a categoria inicial, a Latam. Em voos internacionais, os
passageiros acumulam 9 pontos por dólar gasto, 80% mais que a categoria Latam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.