Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro terá apresentação de nove mil pessoas

Evento em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil acontece no Sambódromo do Anhembi e tem entrada gratuita


A comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil acontece nesta sexta-feira com o tradicional Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro, no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, o Sambódromo do Anhembi. O evento tem entrada gratuita e terá apresentação de cerca de 9 mil desfilantes, além de até 30 mil pessoas nas arquibancadas – capacidade total de público no local.

O espetáculo será antecedido pela revista às tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas, às 9h. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o desfile cívico, com apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino, associações de caráter militar e escolas militares. Serão 1.120 pessoas das escolas civis e 3.689 das associações.

No total, são cerca de nove mil desfilantes na pista, dos quais mais de quatro mil são militares e de órgãos de Segurança Pública. Eles fazem a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, entre outros.

O efetivo total de veículos motorizados será de 217 viaturas, 286 motocicletas e sete aeronaves. Além disso, completam o efetivo um total de 110 cavalos e 22 cães.

SERVIÇO
Abertura dos portões
Os portões do Sambódromo serão abertos ao público às 7h e darão acesso, gratuitamente, a todos os setores de arquibancadas, de A a J (com exceção do I). A capacidade do local é de 30 mil pessoas e, ao alcançar este limite de público, as entradas das arquibancadas serão fechadas.

Ponto de encontro
Haverá dois locais para o público marcar como ponto de encontro ou localizar crianças e pessoas perdidas:
Setor C: na arquibancada no lado da Marginal Tietê
Setor H: arquibancada perto da área de imprensa, no lado da Av. Olavo Fontoura.

Segurança e revista
Haverá revista feita pela Polícia Militar em todos os portões de acesso ao público. Será proibida a entrada com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, com suporte de madeira ou quaisquer outros materiais que a segurança entender que possam ser usados como arma (por exemplo, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas). A recomendação é que as pessoas levem capa de chuva.

Saúde

O evento terá ambulâncias básicas e também de UTI para atender ao público e aos desfilantes.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará operação especial para trânsito e acesso na região do Sambódromo do Anhembi. As seguintes vias do entorno estarão bloqueadas das 6h às 14h do dia 7/9:
Av. Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, Santana>Casa Verde e Casa Verde>Santana
Marginal Tietê, pista local sentido Ayrton Senna>Castelo Branco, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde

Não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias e o acesso será permitido somente para veículos credenciados e autorizados.

Estacionamento
Serão disponibilizadas cerca de três mil vagas de veículos no Pavilhão de Exposições do Anhembi para uso do público no dia 7 de setembro. A entrada de acesso ao estacionamento deverá ser feita somente pelo portão 4, localizado na Rua Marechal Leitão de Carvalho (ao lado do Clube Espéria). O custo será de R$ 30 durante todo o período (valor exclusivo para a data).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.