LATAM Cargo Brasil inaugura em Fortaleza o mais moderno terminal de cargas do Nordeste

Resultado de investimentos de R$ 4,1 milhões, a nova estrutura e os novos serviços vão aumentar agilidade nas operações

A LATAM Cargo Brasil inaugura hoje (17) seu mais novo terminal de cargas em Fortaleza, Ceará. Resultado de investimentos de R$ 4,1 milhões e destinado exclusivamente às cargas domésticas, o novo terminal é o mais moderno da companhia na região Nordeste do país. Situado na região do aeroporto do município, com área total de 1.687 m², dispõe de nova estrutura e novos serviços que representam um significativo avanço em relação aos do antigo terminal, também localizado nos limites do aeroporto.
 
Balcão de atendimento do novo Terminal de Cargas da LATAM Cargo em Fortaleza
 
A nova área possui capacidade para movimentação de cerca de 2 mil toneladas de cargas ao mês, um aumento de 33% em relação à 1,5 tonelada mensal do terminal anterior. O espaço é totalmente verticalizado, o que o torna o mais alto da companhia no Nordeste, com prateleiras de mais de cinco metros de altura e capacidade para 648 pallets. A previsão da companhia é de que a nova estrutura dará mais agilidade às operações. 
 
Diferenciais
 
Entre os muitos diferenciais deste terminal, é possível manejar, de forma simultânea, tanto cargas transportadas por cargueiros quanto por aviões de passageiros. O galpão também vai dispor de nova loja para atendimento, com oito posições de atendimento (cinco a mais em comparação ao antigo terminal) e capacidade para até 45 clientes confortavelmente acomodados. Terá áreas exclusivas para armazenamento de cargas perigosas e radioativas, três novas docas de recebimento de cargas, moderno sistema de segurança – por meio de circuito fechado de televisão -, novos refeitório e vestiários.
 
Outro diferencial do novo terminal é que todo o processo de movimentação de cargas passa a ser automatizado, com um sistema inteligente de identificação. As mercadorias e plataformas são etiquetadas e rastreadas por meio de códigos de barras. Dessa forma, a localização e a retirada dos produtos são feitas por meio de leitura computadorizada dos códigos, realizada por operadores de empilhadeiras elétricas, também novas aquisições da LATAM Cargo para o terminal. 
 
O espaço atenderá principalmente os mercados do Norte e Nordeste do país. Entre as mercadorias mais transportadas em Fortaleza estão confecções, fármacos e perecíveis. O funcionamento em todo o terminal vai das 6h às 22h, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 20h, aos sábados, e das 7h às 12h, nos domingos e feriados. Os clientes terão à disposição estacionamento com espaço para 21 veículos, entre automóveis de pequeno e grande portes, e seis vagas para moto.
 
“A companhia segue com seu plano de investimento em infraestrutura e serviços, apesar da crise, pois acreditamos que, quando o cenário melhorar, estaremos prontos para atender o crescimento da demanda, prestando sempre um atendimento de qualidade”, afirma o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Luis Quintiliano.
 
Infraestrutura de terminais
 
O investimento em infraestrutura da LATAM Cargo contempla, ao todo, 22 terminais distribuídos pelo Brasil. O projeto teve início em 2013, será finalizado neste ano de 2017, e inclui a construção de novas estruturas, além de reformas e ampliação de outros terminais.
 
Em 2013, a empresa inaugurou o Terminal de Cargas em Manaus e prosseguiu, em 2014, com Goiânia e Natal. Em2015 e 2016, além do Terminal de Cargas em Guarulhos, a empresa também entregou os terminais de Uberlândia, Ribeirão Preto, Sorocaba, Belém, Osasco e Galeão, no Rio de Janeiro.
 
Em 2017, além do terminal de Fortaleza, a companhia planeja inaugurações dos terminais de Curitiba e Imperatriz, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário