Avião Solidário da LATAM decola com mais 2,2 milhões de vacinas para 15 estados brasileiros

Imunizantes contra a covid-19 estão sendo distribuídos gratuitamente pela companhia em todo o País



O Avião Solidário da LATAM decola novamente com mais 2,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para abastecer gratuitamente 15 estados do Brasil. Com a nova remessa, que será transportada entre hoje (13) e amanhã, o programa da companhia já terá movimentado gratuitamente no País um total de 32,7 milhões de doses dos imunizantes a bordo de 353 voos desde 18 de janeiro de 2021, levando esperança para a população de todos os estados brasileiros.

Programa Avião Solidário


Há 9 anos, o programa Avião Solidário da LATAM beneficia a América Latina. Desde o início da pandemia de covid-19, por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.


O programa também já transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia de covid-19 e mais de 550 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Especificamente para Manaus (AM), o Avião Solidário da LATAM transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.