American acabará com a marca US Airways em outubro




A American Airlines anunciou o fim da marca US Airways.

Dia 17 de Outubro é o dia marcado pela American Airlines para o fim da marca US Airways. A partido do dia 18, todos os aviões estarão voando nas cores da American, concluindo assim a última etapa da fusão entre as duas companhias, que teve início em fevereiro de 2013.

O processo de fusão entre a American e a US Airways causou muita preocupação, pela possibilidade de ser prejudicial ao mercado, reduzindo mais ainda a concorrência no setor.

Atualmente as quatro maiores empresas do setor (American, Delta, United e Southwest) são responsáveis por mais de 75% do volume de passageiros transportados no mercado interno dos EUA.

Já há algum tempo o mercado americano vem presenciando diversas fusões no setor, a United se juntou com a Continental, Delta com a Northwest e Southwest com a AirTran, eliminando uma grande quantidade de companhias aéreas e restringindo ainda mais a concorrência.

Embora a US Airways vá sumir do mercado a partir de outubro, desde 8 de abril, quando a FAA emitiu um único certificado operacional para American e US Airways, as duas empresas já funcionavam sob uma única gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.