Aeroin Spotter Day - 2014


No último sábado, 20 de Setembro de 2014, tivemos o privilégio de participar de mais um Aeroin Spotter Day, evento que já é sucesso no meio dos spotters e entusiastas da aviação.

Para nós, o evento iniciou-se ainda de madrugada, quando nos reunimos no hotel Matiz, em Guarulhos, de onde partimos em duas Vans, com cerca de 28 pessoas, entre elas spotters do Paraguai e da Argentina, para Campinas, onde passamos a manhã fotografando no aeroporto de Viracopos.



Em VCP, fomos levados a uma via paralela à pista, do lado oposto ao terminal de cargas, onde nos juntamos a dezenas de spotters de São Paulo e de Campinas, que já se encontravam pelo local.
Neste local, tivemos o privilégio de acompanhar os pousos e decolagens poucos metros a nossa frente.





O local de fato é fantástico para a prática do spotter, pois junta-se a segurança com a proximidade da pista, com um angulo que permite cobrir praticamente toda a sua extensão. Infelizmente, um local de acesso restrito.

    Spotters paraguaios presentes no evento.

Quem sabe um dia teremos este, ou algum local tão bom quanto, onde possamos cultivar a cultura do spotter com total segurança e tranquilidade.


Fica aqui o nosso agradecimento à Viracopos Aeroportos Brasil, pela confiança e por nos ter aberto as portas de seu aeroporto e, em especial, ao Guilherme Ferreira de Oliveira, coordenador de operações da Viracopos Aeroporto Brasil por ter nos acompanhado, inclusive providenciando toda a logística necessária, e ter nos recebido como alguém que recebe um hospede em sua casa e procura fazer de tudo para deixá-lo o mais a vontade possível.

Não podemos deixar de agradecer também ao Aeroin, e em especial ao Neves, que foi o responsável direto pelo acontecimento, Ele, pessoalmente, correu atrás, batalhou e nos presenteou com mais um brilhante evento.

    Foto oficial do evento em Viracopos.

A segunda parte do dia foi no nosso querido aeroporto internacional de São Paulo, GRU Airport, mais especificamente na BASP- Base Aérea de São Paulo, que mais uma vez nos abriu as portas para que pudêssemos estar ali, fazendo o que mais gostamos, que é fotografar aviões, ali, bem próximos à a nós.




O evento na BASP aconteceu das 13 às 18 horas, e contou com a participação de mais de 80 spotters e entusiastas de São Paulo e de vários outros estados.




Vale ressaltar a brilhante iniciativa do Aeroin, que solicitou a todos os participantes que levassem um presente, entregue na entrada da BASP e que serão entregues à crianças carentes da região, no final do ano.



Mais uma vez deixo aqui os meus parabéns ao Aeroin, ao Neves que conseguiu a permissão para o nosso evento e ao comando da BASP, que novamente abriu as portas da Base Aérea para a realização do evento.

    Foto oficial do evento - Aeroin - Base Aérea de São Paulo


E que venha o próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.