Um fim de semana especial em Guarulhos

Finalmente chegamos ao último final de semana do mês de Março e, mais que um simples final de semana, para nós amantes da aviação, um final de semana especial.

Além do voo inaugural da cia. aérea chilena SKY AIRLINE, teremos finalmente a chegada oficial do Boeing 747-800 Intercontinental da Lufthansa.

       Imagem: Wikimedia Commons

O Super Jumbo será utilizado na rota São Paulo - Frankfurt.

O Boeing 747-8 Intercontinental é a maior aeronave comercial da Boeing em operação hoje e a mais eficiente em consumo de combustível, baixo nível de emissão de gases e de ruído na sua classe. A aeronave, uma das onze recebidas pela Lufthansa das 19 encomendadas, está equipada com as novas três classes de serviço de bordo: primeira classe, classe executiva e classe econômica. A grande novidade é a configuração dos assentos da nova classe executiva em forma de “V”, na qual cada dois assentos estão diagonalmente opostos um ao outro, voltados para o eixo central.

O novo assento transforma-se numa cama confortável com área horizontal de 1,98 metro de comprimento. O interior do 747-8 Intercontinental foi totalmente renovado, inspirado no 787 Dreamliner, dando uma maior sensação de amplitude e conforto, além de oferecer mais espaço para os pertences pessoais dos passageiros. A Boeing já entregou 66 unidades de aeronaves 747-8, incluindo as versões cargueiro, jatos executivos e aeronaves comerciais.

O voo deverá chegar a Guarulhos às 06h10, retornando à Frankfurt às 18h45.

Na segunda-feira, dia 31 de março, a Lufthansa fará a apresentação oficial à imprensa, onde deverá o chamado "Canon Water Salute" (batismo do avião), coletiva de imprensa e visita a aeronave.


O blog GRU Spotter estará cobrindo a chegada do gigante à São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.