LATAM deixa oneworld em 1º de maio

Para continuar oferecendo ampla conectividade aos clientes, a LATAM manterá acordos bilaterais com acesso à malha aérea e benefícios da maioria dos membros da oneworld


O Grupo LATAM Airlines ('LATAM') anuncia que firmou acordo com a oneworld para sair da aliança em 1º de maio de 2020. Até 30 de abril de 2020, não haverá alteração nos benefícios recíprocos oferecidos em todos os voos para membros da oneworld*.

A partir de 1º de maio de 2020, a LATAM manterá seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da oneworld (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines) e continuará a oferecer os seguintes benefícios ao cliente:

Compra de passagens aéreas em latam.com e sites de companhias aéreas parceiras para mais de 1.000 destinos em todo o mundo;
Acúmulo e resgate de pontos por meio dos respectivos programas de passageiro frequente;
Acesso recíproco às salas VIP, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea;
Reconhecimento de top tiers nos respectivos programas de passageiro frequente, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea;
*Os itens acima não se aplicam à Royal Air Maroc, que ingressará na oneworld em 1º de abril de 2020.

Término do acordo de passageiro frequente com a American Airlines 


Com a saída da LATAM da oneworld, o grupo de companhias aéreas encerrará seus acordos com a American Airlines para passageiro frequente e para acesso recíproco às salas VIP. A partir de 1º de maio de 2020, os clientes do LATAM Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines nem acessar as salas VIP da American Airlines. No entanto, a LATAM respeitará todos os bilhetes de voos da American Airlines que foram resgatados com pontos da LATAM Pass antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Além disso, a LATAM continuará respeitando o acúmulo de pontos, fora do acordo de passageiro frequente, para os clientes LATAM Pass que compraram passagens em voos da American Airlines antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Avanços no acordo LATAM-Delta 


A partir de amanhã (1º de fevereiro de 2020), a LATAM vai transferir as suas operações no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York) do Terminal 8 para o Terminal 4, onde a Delta atende a mais de 90 destinos nos Estados Unidos, Canadá e outras partes do mundo, abrindo caminho para melhores conexões entre os voos da LATAM e da Delta. Clientes LATAM da classe Premium Business e clientes top tier do LATAM Pass (categorias Black Signature, Black e Platinum) também terão acesso à sala VIP no Terminal 4.

As autoridades dos Estados Unidos e da Colômbia já deram aprovação regulatória para os acordos de codeshare anunciados em dezembro de 2019 entre Delta e LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Colômbia e LATAM Airlines Equador, respectivamente. As afiliadas da LATAM no Brasil e no Chile também planejam estabelecer acordos de codeshare com a Delta durante 2020. Em paralelo, a LATAM está negociando com a Delta acordos para recíprocos acessos à sala VIP e benefícios de passageiro frequente, previsto para o primeiro semestre de 2020.

Essas mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado por LATAM e Delta em setembro de 2019. O acordo prevê uma aliança estratégica para combinar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e fornecer aos clientes uma experiência de viagem única e com maior conectividade, para mais de 435 destinos em todo o mundo, sujeita às aprovações governamentais e regulatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.