Aeroporto de Brasília recebe 150 pessoas no seu 4º Spotter Day

Evento de fotografia aeronáutica aconteceu neste sábado (30) e levou grupo de aficionados para Pista de Pouso e Decolagem e à Base Aérea de Brasília (Ala 1).


A quarta edição do Spotter Day levou cerca de 150 fotógrafos profissionais e amadores na manhã deste sábado para a pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Brasília. Além de ficarem em um ponto a menos de 300 metros das aeronaves, o grupo conheceu também aviões do 6º ETA da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea (Ala 1).

O evento aconteceu das 6h às 12h e, neste período, os spotters registaram mais de 100 movimentos aéreos em um ponto exclusivo e restrito do aeroporto. A ação seguiu todos os protocolos de segurança para o ingresso na área restrita do terminal e foi planejada com o objetivo de proporcionar os melhores ângulos e iluminação para os fotógrafos.

Foram ao todo 150 participantes de todas as regiões do país. Uma mulher da Argentina, vencedora do Spotter Day do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, ganhou passagens aéreas para participar do evento no aeroporto brasiliense. Esta foi a primeira vez que houve uma parceria do tipo entre os dois aeroportos.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos ou decolagens é uma atividade comum nos aeródromos do mundo. No Brasil, o número de interessados cresce cada vez mais. O Aeroporto de Brasília foi o pioneiro em estimular o esporte no país, e hoje, o Spotter Day do terminal brasiliense é o maior do Brasil realizado por um administrador aeroportuário.

No 4º Spotter Day, quem tirar a melhor foto, de acordo com a escolha do público na página do Aeroporto de Brasília no Facebook (@AeroportoBSB), ganha um pacote de viagens da Bancorbras para Bonito, no Mato Grosso do Sul, com direito a acompanhante. A foto que tiver mais interações levará o prêmio.

Neste ano, cada participante foi selecionado mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos serão repassados a uma instituição de caridade credenciada com a Inframerica. A edição solidária do Spotter Day teve o apoio de importantes empresas do setor aéreo e marcas de Brasília. A Bancorbrás, Abear, Avianca Brasil, American Airlines, Domino’s Pizza, Padaria Vitória, Casa do Pão de Queijo, Latam, Azul Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas são os parceiros que presentearam os participantes com brindes e incentivo ao hobby.



Nenhum comentário:

Postar um comentário