Conselho Fiscal da Lufthansa cria condições para o rápido crescimento da Eurowings

  • A compra de 61 aeronaves é aprovada
  • Investimentos chegam a 1 bilhão de Euros
  • Até 41 Airbus A320 Family e 20 Dash 8 Q400 para aumentar a capacidade de Eurowings
  • Crescimento vai criar até 3 mil novos postos de trabalho no Grupo Eurowings


O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG aprovou a rápida expansão do Grupo Eurowings na reunião de hoje (26.09). Para este propósito, uma estrutura de investimentos de cerca de um bilhão de Euros para a compra e arrendamento de aeronaves foi aprovada. Os fundos vão ser usados para a obtenção de 61 aeronaves, incluindo 41 da família Airbus A320 e 20 Dash 8 Q400. A compra das aeronaves depende parcialmente da conclusão bem sucedida das negociações para a compra de partes do Grupo Air Berlin. Os investimentos vão ser financiados a partir de fundos líquidos existentes.

Nos últimos meses, a Lufthansa já havia assumido 20 aeronaves operadas pela Eurowings através do contrato de leasing já firmado com a Air Berlin; 15 comprados e outros cinco arrendados com opção de compra.

Sujeito à aprovação das autoridades antitruste, o Grupo Eurowings pode elevar ao total de 81 aeronaves no futuro. Um total de até 3 mil novos empregos devem ser criados no grupo com a intenção de compra das empresas da Air Berlin. O recrutamento de pessoal já começou.

Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Lufthansa disse que “nós agora temos a grande oportunidade de dar um passo decisivo adiante com a Eurowings na Europa. O Conselho Fiscal e o Conselho Executivo concordam que nós estamos determinados aproveitar esta oportunidade. Com a aprovação de uma estrutura adicional de investimentos para a compra de aeronaves, as condições prévias necessárias foram atingidas. Para a Eurowings, será um desafio enfrentar um rápido crescimento. Eu estou particularmente satisfeito porque isso vai nos permitir oferecer a até 3 mil novos funcionários uma perspectiva segura no Grupo Eurowings.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.