45 crianças participaram de evento de fotografia no Aeroporto de Brasília

Crianças de 7 a 13 anos tiveram uma manhã divertida no terminal aéreo

Créditos: Inframerica/Divulgação

O Aeroporto de Brasília recebeu nesta manhã, dia 26 de agosto, 45 crianças de 7 a 13 anos para o segundo Spotter Kids do Terminal aéreo. O evento ocorreu entre 8h30 e 11h30 e teve o apoio da GOL Linhas Aéreas, Mãe Terra e da Casa do Pão de Queijo. 
Foram cerca de 120 inscrições recebidas, porém o número de vagas era limitado a 30. Mas, devido a grande procura, 15 novas vagas foram abertas.

Os spotters mirins tiveram a oportunidade de chegar perto da pista de pouso e decolagens e conhecer a Seção Contra Incêndio dos bombeiros civis do aeródromo. Além de poder ficar pertinho dos aviões para fazer fotos, as crianças conheceram o trabalho dos bombeiros e assistiram a uma demonstração de emergência. Além disso, os bombeiros prepararam uma tirolesa para as crianças brincarem. Ao final do evento foi oferecido um lanche por GOL, Mãe Terra e Casa do Pão de Queijo e a Inframerica entregou um quebra-cabeça como brinde.

A concessionária do Aeroporto de Brasília é a pioneira neste tipo de ação. Desde 2015 a Inframerica realiza o evento Spotter Day para maior de 16 anos. Como este é um evento para o público adulto e diversas crianças realizavam a inscrição, mas não podiam participar, o Aeroporto desenhou o Spotter Kids para os pequenos com o objetivo de fomentar essa paixão.

A próxima edição será realizada no ano que vem no período de seca em Brasília com um número maior de vagas. O evento seguiu todos os protocolos de segurança para o acesso à área restrita do Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário