Cinco destinos para quem gosta de Natal

O Natal é sempre uma oportunidade de reunir a família, reencontrar os amigos ou fazer uma viagem inesquecível. Para quem quer aproveitar a época para voltar a ser criança e se encantar com mágica do natal, selecionamos alguns destinos:


CURITIBA
Destino consagrado quando o assunto é Natal, Curitiba é palco, em sua 26ª edição, do espetáculo do Coral do Palácio Avenida. Promovido pelo Bradesco, o evento acontece no edifício histórico da cidade e reúne cerca de 20 mil espectadores a cada noite. Mais de 110 crianças, entre 7 e 12 anos, interpretam clássicos natalinos e músicas brasileiras em um grande espetáculo de luzes, projeções e coreografias. Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, as apresentações serão realizadas de 2 a 18 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, às 20h15.

Esse é só um dos encantos que a capital paranaense tem a oferecer na época do Natal. A programação especial inclui feiras, exposições e concertos temáticos, a maioria ao ar livre. Destaque para o Natal do Paço da Liberdade, o Auto de Natal na Praça Santos Andrade e a Árvore Encantada do Radisson.

GRAMADO E CANELA
Há 30 anos, o Natal nas cidades de Gramado e Canela, na região da Serra Gaúcha, encanta moradores e visitantes e faz qualquer visitante acreditar no mundo mágico de Papai Noel. Desde o dia 30 de outubro, há a cerimônia de Acendimento das Luzes. A cidade também ganha uma Vila de Natal e uma exposição de renas decoradas. Além de desfiles com alegorias, shows de música, dança e fogos de artifício.

CAMPOS DO JORDÃO
A charmosa cidade da Serra da Mantiqueira, em São Paulo é também uma das preferidas para passar o Natal. O principal evento da programação especial é “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, que neste ano se estende de 29 de novembro a 4 de janeiro. A praça Pinho Bravo é tomada por shows gratuitos, chalés decorados, Casa do Papai Noel e outras atrações.

PETRÓPOLIS
Destaque no quesito decoração de Natal, Petrópolis enfeita prédios e ruas com mais de um milhão de lâmpadas. Além do clima ameno da Serra Fluminense, os visitantes podem curtir a programação especial que a cidade imperial prepara, com peças de teatro, exposições, orquestras e, claro, corais – que são em torno de 100 todas as noites

Nenhum comentário:

Postar um comentário