Antonov An-225 Mriya pousa em Viracopos

O dia 14 de novembro de 2016 entrou para a história de Viracopos, que pela primeira vez em sua história recebeu o Antonov 225, o maior avião do mundo.


O An-225 tem 84 metros de comprimento por 88,4 metros de envergadura.
Pra se ter uma ideia, o Boeing 747-8, um dos maiores aviões comerciais em atividade, tem 76 metros de comprimento por 68 metros de envergadura, 20 metros a menos que o gigante ucraniano.

O Antonov 225 foi construído em 1988 para o transporte da nave espacial soviética Buran. Com o fim da União Soviética, o avião se transformou no maior avião de transporte de carga do mundo.

Sua vinda à Campinas foi para buscar o suporte do gerador que será transportado de São Paulo para o Chile, transformador este com o peso de 182 toneladas, considerado como a segunda mais pesada carga já transportada por ele, além de ser a carga mais pesada das Americas já transportada por um avião.


O avião pousou em Viracopos às 11h da manhã do dia 14 de novembro, e foi acompanhado por mais de 200 pessoas, entre jornalistas, convidados e entusiastas da aviação, que puderam acompanhar de perto o pouso do gigante.

O evento foi organizado pela Viracopos - Aeroportos Brasil, concessionária que administra o aeroporto internacional de Campinas e que nos permitiu fazer parte deste momento tão importante para a aviação nacional.

Parabéns a Viracopos - Aeroportos Brasil, que mais uma vez mostrou o porquê de ser referencia em transporte de cargas no Brasil.

Deixamos aqui nosso agradecimento à assessoria de imprensa de Viracopos e a todos os seus colaboradores.

Mais algumas imagens:



Jornalistas e repórteres em Campinas, aguardando o pouco do "gigante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.