Airbus A350 XWB novamente em São Paulo



Hoje, 7 de Julho, tivemos o privilégio de acompanhar em São Paulo, o início oficial da turnê de demonstração das Américas do Airbus A350 XWB.

O evento foi realizado pela Airbus, em parceria com a TAM e com o aeroporto de Guarulhos, e teve como objetivo apresentar à imprensa a aeronave mais moderna e eficiente do mundo.



A TAM será a quarta empresas do mundo e a primeira companhia das Américas a receber o A350, foram encomendadas pela empresa 27 aeronaves do modelo A350 XWB e a primeira deverá ser entregue já em dezembro próximo.

Rafael Alonso, da Airbus, José Zaidan Maluf e Claudia Sender, da Tam, e Marisa Lucas Ugena, da Airbus

Durante a apresentação, a TAM anunciou que a primeira rota do A350 será Guarulhos/Manaus. A rota foi escolhida para que todas as equipes técnicas e operacionais das diversas áreas da companhia possam se familiarizar com o equipamento.

Em março, o A350 XWB começará a voar internacionalmente, operando na rota São Paulo/Miami e, a partir de abril, já com a chegada das próximas aeronaves, Madri será seu próximo destino.

O A350 XWB é o mais recente membro da linha de produtos widebody líder de mercado da Airbus. A aeronave, que acomoda até 369 passageiros em uma configuração de duas classes, pode operar rotas de até 8.000 milhas náuticas. A aeronave possui design aerodinâmico de ponta, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos novos motores econômicos Trent XWB da Rolls-Royce. Juntas, essas tecnologias de última geração proporcionam níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25 por cento no consumo de combustível e nas emissões, e custos de manutenção significativamente mais baixos.













No Brasil, além da TAM, o A350 XWB também fará parte da frota da Azul e Avianca.

Deixamos aqui o nosso agradecimento à +Airbus , à Jeffreygroup, assessoria da Airbus no Brasil e ao aeroporto de Guarulhos - GRU Airport.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.