Aeroporto de Brasília prevê retomada de 70% dos voos em dezembro

 Alta temporada será de atenção às medidas de prevenção contra a covid-19 para que o passageiro possa voar com tranquilidade.


O movimento de alta temporada no Aeroporto de Brasília começa nesta 3ª feira, dia 15 de dezembro, e as festividades de final de ano devem incrementar o fluxo de passageiros. Para esta 2ª quinzena do mês, estão previstos 4.063 voos. Para atender a demanda foram incluídos 266 voos extras na malha área da capital federal. A circulação de passageiros para o período deverá ser de 565 mil pessoas. A previsão é que em dezembro o terminal brasiliense atinja 70% do seu movimento aéreo pré-covid-19.

Os dias 22 e 23, anteriores à véspera de Natal e 29 e 30, que antecedem as comemorações de ano novo, devem ser os dias de maior fluxo de passageiros. São estimados para estas datas cerca de 34 mil usuários por dia. Os horários com maior movimentação são de 7h às 10h e de 18h às 21h. Por conta do movimento, a Inframerica orienta os passageiros a chegarem com 2h de antecedência ao aeroporto e solicita o respeito ao uso correto da máscara e atenção ao distanciamento em filas.

Por conta do aumento do fluxo, o Aeroporto distribuiu mais pontos de álcool gel pelo terminal. Além dos mais de 65 pontos, a concessionária está instalando novos totens em cada portão de embarque. Além disso, os bombeiros civis do terminal estão constantemente desinfetando os ônibus e auxiliando na aferição de temperatura de passageiros no desembarque. A concessionária instalou câmeras termográficas no embarque que medem a temperatura e verificam a utilização da máscara. Um bombeiro também acompanha todo o processo de entrada no terminal e orienta os passageiros. A limpeza de todo o aeroporto também foi intensificada, assim como os sanitários que recebem desinfecção total a cada uma hora e meia.

Para receber os passageiros, a Administradora vem tomando diversas medidas sanitárias, respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde e atenta contra a disseminação do vírus. Por conta disso, a Inframerica foi reconhecida internacionalmente pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI) que credenciou o aeroporto brasiliense com a Airport Health Accreditation (AHA) certificação de boas práticas em medidas sanitárias. A certificação comprova que a Administradora implementou nos últimos meses os procedimentos sanitários necessários para atendimento do bem-estar de passageiros e funcionários.

 

Movimento em novembro

Em novembro a Inframerica registrou o fluxo de 850.960 mil passageiros e 7.557 voos. Em número de usuários o aumento foi 6,7% sobre outubro, o que representa um aumento continuo desde abril, quando a movimentação foi de apenas 5% do estimado para o período. 

Com este crescimento, o Terminal Brasiliense recuperou 65% do seu tráfego pré-covid, consolidando-se como o maior centro de conexão nacional. Atualmente, o aeroporto atende 45 municípios do Brasil e dois destinos no exterior, Lisboa e Panamá, operados pela TAP e pela Copa Airlines, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.