Viracopos volta a receber 3º voo semanal da Korean Cargo e amplia conexão com Asia, EUA e América Latina

Voo será feito com cargueiro Boeing 777 e chegada está prevista para às 16h deste sábado com decolagem às 18h do mesmo dia 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), voltou a ter uma terceira frequência de um voo da empresa Korean Air Cargo a partir deste sábado (10/10). A empresa coreana, que já realiza voos regulares aos domingos e quintas-feiras em Viracopos, implantou a rota também para pousos e decolagens aos sábados a partir de Campinas. 

Com aeronave Boeing 777-F, o novo voo da Korean Air Cargo tem chegada prevista para às 16h aos sábados e decolagem às 18h, do mesmo dia. A rota de chegada será Seul-Miami-Viracopos. Já a rota do voo de volta será Viracopos-Santiago-Lima-Los Angeles-Seul. 

“A terceira frequência da Korean Air Cargo em Viracopos amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul, EUA e Ásia. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.     

Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas. 

Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados nos últimos anos, Viracopos foi eleito foi eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018, na categoria até 400 mil toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo. 

“Essa terceira frequência representa a importância e confiabilidade de Viracopos na logística mundial, principalmente pela infraestrutura, previsibilidade e qualidade operacional, além do ganho de escala que proporciona para as companhias aéreas”, completou o gerente comercial de cargas de Viracopos, Jorge Lobarinhas. 

 

*Crédito da foto: Divulgação/Viracopos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.