Programa Avião Solidário da LATAM transporta doações à Instituição Amigos do Bem em celebração ao mês das crianças

 Em comemoração ao mês das crianças, agora em outubro, a LATAM Cargo Brasil transportou mais de 1.600 itens entre brinquedos e roupas de bebê para as comunidades apoiadas pela instituição Amigos do Bem, em Recife (PE). O transporte foi viabilizado pelo pelo  programa Avião Solidário que, há 9 anos, beneficia a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga da LATAM. 

 

As doações foram realizadas pelos funcionários da LATAM em todo o País para tornar a data comemorativa ainda mais especial para as crianças e famílias que vivem em comunidades do sertão nordestino. Iniciativas como esta são realizadas durante todo o ano em datas como Natal e outras comemorações.


Parceria entre LATAM e Amigos do Bem

 

A LATAM e a Instituição Amigos do Bem possuem uma parceria há 11 anos, ajudando a vencer distâncias. Os Amigos do Bem já transformaram a vida de mais de 75 mil pessoas em comunidades do sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, por meio de projetos sociais focados em promover a transformação das vidas de crianças, jovens e adultos. 

 

Essa parceria tem como principal foco a concessão de passagens aéreas gratuitas para que diversos voluntários da instituição possam embarcar ao sertão nordestino para atuarem nas esferas da educação, da geração de renda, de acesso à água e à moradia, e da saúde. Desde 2009, as mais de 3 mil passagens doadas já ajudaram a sustentar a geração de mais de 1.100 frentes de trabalho, projetos educacionais que abrangeram 10 mil crianças e, ao menos, 187 mil atendimentos médicos. 

 

Na parceria, a LATAM realiza ainda doações de roupas, uniformes e malas para suprir a necessidade de famílias com vestuário e armazenamento das roupas, promove palestras e acesso à educação aos moradores das comunidades, que acontecem graças ao uso das passagens aéreas, e incentiva seus colaboradores a conhecerem a realidade dessas comunidades, inclusive, promovendo visitas ao sertão, além das produções de cestas básicas realizadas pelos próprios funcionários no Centro de Distribuição da Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.