Aeroporto de Brasília realiza hoje tradicional evento para Spotters no Festival Drive-In


Um dos eventos mais aguardados do ano no Aeroporto de Brasília é o Spotter Day. A Inframerica, administradora do terminal aéreo foi a pioneira em promover a ação que acontece todo ano desde 2015. A ação consiste em levar spotters, ou seja, pessoas que têm como hobbie fotografar aviões, para a pista de pousos e decolagens para registrar os movimentos das aeronaves. Mas devido a pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de aglomerações, a 6º edição do Spotter Day vai se transformar em Spotter Night, versão cinema, realizada hoje, dia 28 de julho, às 20h00 no Festival Drive-In. Foram mais de 500 inscrições recebidas no site do Aeroporto de Brasília.

Na edição de 2020, 175 spotters participarão do evento que terá um tema “saudoso”. Ao invés de fotos na pista de pousos e decolagens, os fotógrafos relembrarão os melhores momentos que viveram nas edições passadas, tirarão fotos dos aviões que serão projetados na tela do Festival e depois assistirão um filme. A atração da noite será o filme “O Terminal” escrito por Steven Spielberg e com atuação de Tom Hanks. A história é sobre o dia a dia de um homem que passa a morar no terminal de um aeroporto depois de ter a entrada negada nos Estados Unidos.

Os spotters ganharão de brinde uma mantinha personalizada do Aeroporto de Brasília, a máscara sensação do momento com um bordado de avião e os snacks distribuídos nos voos da GOL Linhas Aéreas.

O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian explica que o evento visa fomentar a paixão pela aviação. “As pessoas estão saudosas, com vontade de viajar e os spotters têm um carinho ainda mais especial pelo nosso aeroporto e pelo setor em geral. Quisemos promover o evento para mostrar que, apesar de tudo que estamos passando hoje, estamos juntos na esperança de que já já voltaremos a voar e claro, poder fotografar aviões”, diz.

O Spotter Night será realizado com toda a segurança que o momento exige. Além do filme, os spotters também assistirão vídeos informativos sobre as medidas adotadas pelo Aeroporto de Brasília e ações realizadas pelas companhias aéreas GOL e Latam. Os participantes ficarão dentro de seus carros, mantendo o distanciamento social. O Festival Drive-In conta com banheiro que é higienizado a cada uso, serviço de delivery de alimentos no veículo e funcionários que usam máscara 100% do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.